ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 29 de novembro de 2011

07 DIAS DE FESTA - EXÚ COMEMORA 99º ANIVERSÁRIO DE LUIZ GONZAGA


Faltando pouco mais de um mês para o início do ano em que se comemora o ‘Centenário de Luiz Gonzaga’, a cidade de Exu festeja em dezembro o 99° aniversário do Rei do Baião com o Festival Pernambuco Nação Cultural. As festas terão início no dia 12 e só terminam no dia 18 com Missa em Ação de Graças pelos 99 anos do Gonzagão, celebrada pelo bispo da Diocese Salgueiro, Dom Magnus Henrique.

A programação do evento conta com atividades religiosas, jornada de cinema, apresentações culturais e muitos shows musicais com cantores forrozeiros de toda a região. Os festejos são divididos em duas partes. A primeira, que acontece nos dias 12, 13, 14 e 15, é organizada pela Prefeitura Municipal de Exu e Comitê Comemorativo ao Centenário de Luiz Gonzaga.

No palco ‘Canta Luiz’ vão se apresentar Luzinho Calixto, Dominguinhos, Leninho, Zenilton, Vital Barbosa, Coral de Aboios de Serrita, Joãozinho de Exu, Targino Gondim, Waldonys, entre outros. Na segunda parte da festa, que vai de 16 a 18 de dezembro, organizada pela ONG Aza Branca, vão cantar Flávio Leandro, Flávio José, Epitácio Pessoa, Joquinha Gonzaga, Adelmário Coelho, Seguidores do Rei, Dorgival Dantas, Beto Ortiz e outros artistas.

Com informações do Blog Folha de Exu.

Um comentário:

Anônimo disse...

Imagine o festaço que teremos em todo o País em 2012, ano do Centenário do Rei do Baião! Lançamento de livros, Filmes, homenagens no carnaval da Unidos da Tijuca-RJ, em Recife no Galo da Madrugada.

Deixo aqui uma sugestão para a prefeitura de Araripina: que tal Gonzagão ser escolhido como tema do São João e da Vaquejada no próximo ano!