ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 4 de outubro de 2011

TRINDADE - FURARAM O RAMAL DA ADUTORA DO OESTE PARA ENCHER BARREIRO E VENDER ÁGUA


Policiais civis de Trindade prenderam um pipeiro na semana passada e descobriu um esquema de furto de água da Compesa a partir de um furo no cano da Adutora do Oeste que abastecia um barreiro clandestino.


Desse barreiro os pipeiros abasteciam os carros-pipas e depois vendiam a água furtada em empresas privadas da cidade, prejudicando o abastecimento não só em Trindade, mas em Araripina e demais localidades.


O caso veio à tona quando uma denúncia anônima levou a polícia até um barreiro na saída da cidade com destino a Ouricuri. Lá os policiais flagraram um carro pipa sendo abastecido, sendo seu proprietário preso e outras demais intimadas a depor na delegacia.


O delegado municipal Romildo Jonas já ouviu algumas pessoas e deverá ainda esta semana intimar outras para prestar esclarecimentos, sendo que o motorista do carro pipa pego em flagrante foi ouvido e encaminhado até a cadeia pública.


Segundo Ronaldo, gerente da Compesa, o esquema de furto e venda da água já vinha acontecendo a algum tempo, onde elementos furaram o ramal principal da adutora, fizeram uma vala e a água descia por gravidade enchendo o barreiro.


Ainda segundo Ronaldo até um ponto de apoio foi montado pelos pipeiros para descansarem enquanto o pipa era abastecido. Enquanto isso os elementos jogavam baralho, dominó e tiravam até um cochilo.


Ronaldo falou também que para tapar o buraco no ramal principal da adutora levará mais de um dia e todo o sistema terá que ser desligado, prejudicando ainda mais o abastecimento em Trindade, Ipubí e principalmente Araripina, última cidade a receber o líquido precioso.

Um comentário:

Anônimo disse...

q bom