ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

domingo, 2 de outubro de 2011

TECNOLOGIA - DILMA QUER ESTUDO SOBRE VIABILIDADE DE CARROS ELÉTRICOS


A presidente Dilma Rousseff pediu ao ministro de Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, um estudo sobre a viabilidade da participação de carros elétricos na matriz de transporte brasileira. "Ainda não há decisão de governo", disse há pouco Mercadante, durante entrevista coletiva de imprensa para anunciar investimentos da Renault-Nissan no Brasil. Ele lembrou, no entanto, que Itaipu já vem fazendo alguns estudos.

O ministro salientou que essas empresas são líderes mundiais nesse novo segmento de veículos e que a China começa a entrar forte nessa nova condução. "Nossa matriz energética é renovável e o etanol é um êxito como fonte de energia. O carro elétrico ajuda a reduzir emissões nas cidades, mas depende da fonte de energia utilizada. Quem utiliza carvão, acaba emitindo mais carbono", comparou o ministro. Ele acrescentou que o Brasil está "ampliando fortemente" sua matriz energética e eólica.

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, destacou que o Brasil hoje é o quarto maior mercado consumidor de automóveis do mundo, perdendo apenas para Estados Unidos, China e Japão. "Acredito que os investimentos são uma relação de valor recíproco: uma grande marca de um lado e do outro, a grande marca Brasil."


Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário: