ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

TBV NA FEIRA DAS AMÉRICAS - PAIVA NETTO


O Templo da Boa Vontade — que na próxima sexta-feira, 21/10, celebra seu 22º aniversário — tem mais um motivo para comemorar. A notícia vem do site da Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF): “De 19 a 21 de outubro, representantes dos principais destinos e prestadores de serviços turísticos do mundo estarão reunidos na Feira das Américas, no Rio de Janeiro. Cada estande mostrará um atrativo que representa o que o local tem de mais surpreendente. Pela primeira vez, a Capital do Brasil levará um pouco do misticismo com uma réplica do Templo da Boa Vontade (TBV).

“O monumento escolhido mistura espiritualidade, arquitetura e bem-estar, as principais características da cidade e dos brasilienses. (...). Mais de 20 milhões de pessoas já passaram pelo local, que completa 22 anos este mês. “Durante a feira, os visitantes poderão conhecer um pouco sobre a história e ambientes do monumento. Para que a experiência seja ainda mais bela, a Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) providenciou uma réplica da Pirâmide na qual os visitantes do estande de Brasília poderão entrar, conhecer e assistir a vídeos de Brasília com algumas sensações bem conhecidas pelos brasilienses (...)”.

Segundo me informa a equipe da LBV, “na mesma ocasião, simultaneamente, ocorrerá o 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens, sob o tema ‘Brasil Bem-Sucedido: Oportunidades e Novas Atitudes para o Turismo’”. A convite da Setur-DF, o Coral Ecumênico Infantil da Legião da Boa Vontade do Rio de Janeiro participará da programação cultural na abertura da Feira. Fica aqui nosso agradecimento ao secretário de Turismo do Distrito Federal, dr. Luis Otávio Rocha Neves.

ATO ECUMÊNICO E ESPETÁCULO MUSICAL

Ainda em 21 de outubro, Dia do Ecumenismo, haverá na Nave do TBV, às 18h, um Ato Ecumênico com a presença de personalidades dos mais diversos ramos do saber. Às 16h e às 20h, o Parlamento Mundial da Fraternidade Ecumênica, o ParlaMundi da LBV, em Brasília, receberá o espetáculo “Música Legionária — Ideal e Militância”. Solistas e coros interpretarão composições de ritmos e estilos variados. São cânticos que expressam a Fé e o Espírito solidário de jovens de todas as idades, dedicados à causa do Bem. O espetáculo rememorará episódios da vida de Jesus, o Profeta Divino, relatados no Evangelho.

Não percam esse encontro promovido pelos moços. Eles nos trazem a boa música que valoriza as famílias e desenvolve seres humanos criativos, longe das drogas, do cigarro e do álcool. O show deles é uma existência saudável, consciente do respeito que se deve ter ao precioso dom da vida, desde o útero materno. Afinal, viver é melhor! Outras informações: 0300 10 07 940.

José de Paiva Netto é jornalista, radialista e escritor.
paivanetto@lbv.org.br — www.boavontade.com

Nenhum comentário: