ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

PAN 2011 - CIELO COMANDA REVEZAMENTO E LEVA SEGUNDO OURO


Sob o comando do astro Cesar Cielo, o Brasil conquistou na noite deste domingo a medalha de ouro no revezamento 4x100 metros livre do Pan de Guadalajara. A equipe brasileira, formada também pelos nadadores Bruno Fratus, Nicolas Oliveira e Nicholas Santos venceu a final da prova com o tempo de 3min14s65 e bateu o seu próprio recorde pan-americano.

Com isso, o Brasil manteve a sua hegemonia no revezamento 4x100 metros livre, prova em que também faturou a medalha de ouro nas três últimas edições dos Jogos Pan-Americanos - em Winnipeg/1999 Santo Domingo/2003 e Rio/2007. Para Cesar Cielo e Nicolas Oliveira, foi um bicampeonato, pois eles também estavam na equipe que fez a final há quatro anos.

Cesar Cielo encerrou o seu primeiro dia no Pan com 100% de aproveitamento. Pouco tempo antes de brilhar na final do 4x100 metros livre, ele conquistou neste domingo a medalha de ouro nos 100 metros livre, prova que também tinha vencido nos Jogos do Rio. Agora, ainda vai nadar os 50 metros livre e o revezamento 4x100 metros medley em Guadalajara.

A vitória no 4x100 metros livre ainda deu a Thiago Pereira a sua segunda medalha no Pan - no dia anterior, tinha sido campeão nos 400 metros medley. No revezamento, ele nadou apenas as eliminatórias, na manhã deste domingo, mas isso já lhe garante a conquista de mais um ouro, na sua luta para chegar ao recorde de oito títulos em Guadalajara.

Ainda na noite deste domingo, a natação do Brasil conseguiu uma dobradinha no Centro Aquático Scotiabank. Campeão mundial dos 50 metros peito, Felipe França conquistou a medalha de ouro nos 100 metros peito do Pan de Guadalajara, com o tempo 1min00s34, enquanto o também brasileiro Felipe Lima ganhou a prata, ao fazer 1min00s99 na final.

Na final dos 200 metros livre, também disputada na noite deste domingo, o Brasil teve duas representantes, mas nenhuma conseguiu chegar ao pódio. Jessica Cavalheiro ficou em sexto lugar (2min04s13), enquanto Tatiana Barbosa terminou na sétima colocação (2min04s20) - a vitória foi da norte-americana Catherine Breed (2min00s08).

BRASIL FAZ DOBRADINHA COM FELIPE NOS 100 PEITO


Os brasileiros Felipe França e Felipe Lima levaram neste domingo ouro e prata na prova dos 100 metros peito do torneio de natação dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, disputado no Complexo Aquático.

França, campeão mundial dos 50 metros peito em Xangai-2011, venceu com o tempo de 1:00.34, apenas 10 centésimos abaixo do recorde pan-americano, estabelecido no Rio de Janeiro-2007.

Lima, que chegou à final com o quarto melhor tempo das eliminatórias, atropelou o americano Marcus Titus nos últimos metros e levou a prata, com 1:00.99.

Titus, com 1:01.12, teve que se contentar com o bronze.

- Final 100 metros peito -

1. Felipe França (Brasil) 1:00.34

2. Felipe Lima (Brasil) 1:00.99

3. Marcus Titus (Estados Unidos) 1:01.12

GINÁSTICA RÍTMICA GANHA O SEGUNDO OURO PARA O BRASIL


Brasil confirmou seu amplo favoritismo ao levar neste domingo (16) a medalha de ouro no concurso geral por equipes da ginástica rítmica dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, à frente do Canadá, prata, e de Cuba, bronze.

Com impressionante coordenação e destreza, Bianca Mendonça, Debora Falda, Drielly Daltoe, Elaine Sampaio, Luisa Matsuo e Jessica Maier garantiram a liderança a partir do exercício de cinco bolas, conseguindo uma parcial de 25.100 pontos.

No exercício de três fitas e dois arcos, Cuba venceu, com 23.575 pontos, seguida por Canadá, 23.500, e Brasil, com 23.475 unidades.

Resultado final:

1. Brasil 48.575 pontos - ouro

2. Canadá 47.950 - prata

3. Cuba 47.175 - bronze

SEM JAQUELINE, BRASIL GANHA FÁCIL NO VÔLEI FEMININO


Apesar do choque provocado pela grave contusão da ponteira Jaqueline no dia anterior, a seleção brasileira feminina de vôlei ganhou fácil do Canadá na noite deste domingo (16), por 3 sets a 0 (25/19, 25/12 e 25/10), pela segunda rodada dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Agora, o Brasil define a primeira colocação do grupo contra a também invicta Cuba, em jogo que acontecerá nesta segunda-feira, a partir das 21 horas (horário do Recife).

Na estreia no Pan, na noite de sábado, o Brasil derrotou a República Dominicana por 3 a 1. O jogo, porém, teve uma nota triste. No segundo set, Jaqueline caiu em cima da líbero Fabi e acabou batendo a cabeça. Com o choque, a ponteira sofreu uma concussão cerebral e fraturou duas vértebras da coluna cervical. Ela chegou a passar a noite no hospital, mas recebeu alta na tarde deste domingo. Mesmo assim, ficará pelo menos seis semanas sem jogar.

Assim, mesmo sem poder contar com Jaqueline, uma das titulares do técnico José Roberto Guimarães, a seleção brasileira mostrou na noite deste domingo que não se abalou com a contusão da companheira. Sem sustos, o Brasil passou com facilidade pelo Canadá e manteve a invencibilidade no Pan. Agora, porém, vem o maior desafio na primeira fase da competição: a rival Cuba, quando uma vitória vale a liderança da chave e a vaga direta na semifinal.

"A cena foi muito forte, de assustar mesmo. Não deu nem para acreditar que aquilo tinha acontecido. O importante é que a Jaqueline está bem. Infelizmente não vamos poder contar com ela agora. Mas já falei para ela: 'Vou jogar por mim e por você'", contou Fabi, em entrevista à TV Record. "Agora estamos com 11 jogadoras, mas as 11 vão virar 15, 20. É o momento de união", completou a levantadora Fabíola, ao comentar sobre a ausência da ponteira.

Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário: