ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 29 de outubro de 2011

OURICURI - PRF APREENDE QUASE 100kg DE FRONHAS DE HOSPITAIS AMERICANOS


Mais uma apreensão de tecidos suspeitos de serem material hospitalar estrangeiro usado ocorreu na quinta-feira, 27/10/11, em Pernambuco. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou, em Ouricuri, na altura do quilômetro 94 da BR-316, cerca de cem quilos de fronhas com marcas de hospitais norte-americanos com indícios de terem sido descartados, por conterem diversas manchas.

A carga estava sendo transportada por um Novo Uno, preto, placa PFA-3347, de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, e tinha como destino o Maranhão. A proprietária da mercadoria e o seu genro (que dirigia o veículo) foram encaminhados à Delegacia de Salgueiro.

A apreensão ocorreu durante o procedimento de rotina dos policiais do posto fiscal da PRF e ocorreu por volta das 17h. O veículo foi escolhido aleatoriamente e, logo no início da vistoria na carga, constatou-se se tratar de material têxtil suspeito. Os tecidos trazem os nomes de instituições como St. Joseph’s Hospital, Nanticoke Memorial Hospital (do Estado de Delaware) e do Memorial Hospital of Martinsville.

Desde o último dia 11, Pernambuco e o Polo de Confecções do Agreste estão no centro de uma polêmica sobre reaproveitamento de tecidos usados por instituições do setor de saúde nacionais e estrangeiras em peças de roupas. Aos oficiais, as duas pessoas detidas informaram que adquiriram os artigos em uma pequena confecção da cidade de Santa Cruz do Capibaribe. O nome da microempresa não foi revelado.

Fonte -JC Online

Nenhum comentário: