ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

NO RECIFE - PREFEITO LULA SAMPAIO SE REÚNE COM O PRESIDENTE DA COMPESA


No último dia 21/10/11, o prefeito Lula Sampaio, o vereador Evilásio Mateus e o deputado federal Wolney Queiroz estiveram na sede da Compesa em Recife, quando foram recebidos pelo presidente da companhia Roberto Tavares. Na ocasião relataram ao presidente as constantes reclamações da população de Araripina com os serviços prestados pela Compesa, que vão desde a falta d´água em diversos bairros da cidade e a grande polêmica gerada em razão da mistura da água do açude de Lagoa do Barro com a do Rio São Francisco, que está gerando uma grande insatisfação da população.

Roberto Tavares disse que entendia a inquietação da população, mais assegurou que infelizmente essa é a única maneira de poder chegar água nas torneiras de Araripina, devido ao colapso que vive hoje a adutora do oeste que não tem capacidade de fazer chegar satisfatoriamente no município, por ser a última a ser servida pela adutora. Além disso, existem inúmeras ligações na trajetória da adutora. O presidente da Compesa disse que a água misturada atende a todos os requisitos exigidos pela legislação, inclusive citou que o açude de Lagoa do Barro está sendo responsável por 60% da distribuição de água.

Não muito satisfeito com os argumentos do presidente da Compesa, o prefeito Lula Sampaio quis saber o que seria necessário para que o povo de Araripina tivesse o direito de consumir água de boa qualidade. Roberto Tavares acertou com os presentes de passar um projeto que tem já pronto sobre o assunto, o que daria tranqüilidade à população e, sobretudo resolveria o problema de uma vez por todas. O projeto da Compesa será entregue ao prefeito Lula Sampaio e ao deputado federal Wolney Queiroz, para que ambos iniciem uma articulação política para resolverem de uma vez por todas esse problema.

A idéia é executar um projeto que tem na Compesa onde seriam perfurados poços profundos na chapada do Araripe com o objetivo de atender a cidade de Araripina. O projeto está estimado em R$ 50 milhões, e ficou acertado que o deputado Wolney Queiroz agendará uma audiência com o Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, para em conjunto com o prefeito Lula e o governo do estado buscarem apoios para este projeto.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA

Foto Paulo Elias

Nenhum comentário: