ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 4 de outubro de 2011

IDOSOS - BISPO DIOCESANO INAUGURA LAR GERIÁTRICO EM ARARIPINA


Uma solenidade religiosa bastante concorrida marcou o ato de inauguração do Lar Geriátrico Nossa Senhora da Conceição no ultimo Sábado, dia 01/10/11 em Araripina. O empreendimento foi abençoado pelo Bispo Diocesano Dom Magnus Henrique Lopes, e a inauguração contou com a presença de diversas autoridades da igreja católica; da sociedade civil organizada, entre outras pessoas que foram prestigiar a conclusão de uma idealização da Igreja Católica, do Padre Milton e fruto do trabalho de todos os casais que compõem a Pastoral da Família.


O espaço servirá para a pratica de atividades voltado para idosos saudáveis ou com necessidades especiais. É um centro de convivência para os idosos e o seu funcionamento dependerá de parcerias com empresas e a sociedade. A diretorias do Lar Geriátrico tem a seguinte composição: Alonso Gonçalves Pereira – Presidente, Braz Farias Chaves – Vice-presidente, Maria de Fátima Souza Alencar – 1ª Secretaria, Maria Agnete Francisca da Luz Coelho – 2ª Secretaria, Justino Alves de Souza Filho – 1º Tesoureiro, Antônio Gonçalves Ferreira – 2º Tesoureiro. O engenheiro civil da obra foi o Dr. Richard Santiago e a arquiteta foi a Dra. Maria Cristina Alencar.


Coube ao senhor Pedro Bandeira falar em nome do pessoal da terceira idade. Ele ressaltou a importância da obra e disse que era uma grande conquista para Araripina. Principais parcerias para a conclusão da obra foram: Prefeitura Municipal, Justiça Comum, Justiça do Trabalho, SEBRAE, Empresários, Comerciantes, Autônomos, e demais pessoas que contribuíram direto e indiretamente.

Fonte - Blog do Martinho Filho

Fotos - Paulo Elias

Nenhum comentário: