ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

GRE - SECRETÁRIO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO VISITA ARARIPINA


O Secretário Estadual de Educação, Profº Anderson Gomes, esteve em Araripina na semana passada e recebeu das mãos do Chefe de Gabinete, Vicente Alencar, documentação para implementação de 1.788 livros didáticos para a Biblioteca da Autarquia Educacional do Araripe-AEDA, no valor de R$ 105.739,34.

Com estas obras Araripina se credencia junto à Câmara de Ensino Superior do Conselho Estadual de Educação de Pernambuco para a criação de mais 05 cursos superiores, são eles: Matemática, Pedagogia, Gestão Ambiental, Física e Química, que deverão iniciar a partir do próximo ano (2012).

Tal pleito foi de imediato deferido, tendo em vista tal solicitação ter sido fruto de articulação do Prefeito Lula Sampaio, Profª. Mazarelo Sena, Diretora-Presidente da AEDA e da Profª. Jucilene Lopes, quando em audiência com o Secretário de Educação, Profº. Anderson Gomes em meados do mês de março na Capital Pernambucana.

O Secretário foi muito solícito e se colocou a disposição para o incremento da Educação de forma integrada entre estado e município, fomentando uma parceria para atender o interesse público, buscando sempre a excelência do ensino.

O Chefe de Gabinete ainda ressaltou a entrega de toda a documentação para assinatura do Convênio, entre Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Araripina, para construção de mais 02 Escolas Estaduais, sendo uma no Distrito de Serrânia e outra no Alto da Boa Vista.


O encontro aconteceu na Gerência Regional de Educação – GRE, onde estiveram presentes as Profªs. Cleide Alencar – Gerente e Maderleide dos Santos Oliveira – Diretora do Colégio Pe. Luiz Gonzaga e futura Secretária Municipal da Mulher de Araripina.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA

Fotos - Paulo Elias

Nenhum comentário: