ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

EXAME - PROVAS DO SUPLETIVO ACONTECEM DOMINGO


Quase 19 mil pessoas farão a prova do Exame Supletivo 2011 no próximo domingo (09), inclusive em Araripina. O teste, que será realizado em escolas ligadas às 17 Gerências Regionais de Educação (GREs), além de cadeias públicas, presídios e centros de atendimento socioeducativo, é aplicado na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), nos níveis de ensino fundamental e médio.

Para participar, o candidato precisa ter, no mínimo, 15 anos para o nível fundamental e 18 anos para o nível médio, completos até o próximo domingo. Para este exame, também teve a oportunidade de se inscrever os candidatos que ainda não tem uma certificação de escolaridade, mas que estudam por conta própria, e candidatos que prestaram outros exames supletivos e estão com pendência em alguma disciplina.

As provas têm duração de quatro horas, em cada um dos dois turnos (8h às 12h e 13h30 às 17h30). Serão aplicados exames de sete disciplinas para os estudantes de nível fundamental e de 11 para os de nível médio. Cada prova terá 20 questões objetivas. Os inscritos devem comparecer ao local do exame com uma hora de antecedência e levar os seguintes materiais: caneta esferográfica preta e/ou azul, documento de identificação original e com foto, além do cartão de inscrição (contendo o local e o horário do teste), que deve ser impresso no site da Secretaria de Educação (SE), no endereço: www.educacao.pe.gov.br.

O gabarito será divulgado no mesmo site, já na segunda-feira, dia 10 deste mês. O resultado, contendo a lista dos aprovados, será publicado no Diário Oficial do dia 15 de dezembro e nas GREs. Serão aprovados os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 06 (seis) em cada componente curricular (disciplina).

Supletivo - As inscrições começaram no dia 1º de julho e seguiram até o dia 08 de agosto, exclusivamente pelo site da SE. Em 2010, foram mais de 14 mil inscritos no teste.

Com informações da Assessoria de Comunicação SE

Nenhum comentário: