ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

domingo, 9 de outubro de 2011

CERU LUIZ GONZAGA - PROJETO APRENEDENDO A CONVIVER COM O TRÂNSITO É LANÇADO EM ARARIPINA


O Projeto Aprendendo a Conviver com o Trânsito constitui-se numa série de ações didático-pedagógicas contemplando a educação para o trânsito e atendendo à Educação Infantil e ao ensino Fundamental (1º e 2º ciclos).


Tais ações acontecem por ocasião da Semana Nacional do Trânsito, a qual teve encerramento na semana passada. Apesar da orientação, convém lembrar que a educação deve ser contínua, portanto, todas as oportunidades em relação ao tema devem ser priorizadas, independentemente de épocas pré-estabelecidas.


O público-Alvo são educandos dos segmentos do sistema escolar, educação infantil e ensino fundamental e tem haver com a comunidade escolar e o trânsito. No cotidiano dos alunos e de toda a comunidade escolar, quer seja urbana ou rural, existe a questão do relacionamento da população com o trânsito, que nem sempre é equilibrado.


Várias campanhas acontecem no sentido de educar os condutores de veículos e pedestres, no entanto, não são suficientes para concretizar a formação da cidadania e o comportamento adequado no trânsito. O processo deve ser contínuo e emerge como uma questão educacional no sentido de formar adultos conscientes de seus direitos e deveres em relação ao trânsito.


Em Araripina a reunião aconteceu no CERU e contou com a participação de instrutores do DETRAN de Araripina e Recife, além da participação em massa dos alunos.

Nenhum comentário: