ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 30 de agosto de 2011

PAULO DE ZÉ DE SENHOR - UM DEFENSOR DA REPRESENTATIVIDADE PARLAMENTAR


O suplente de vereador Paulo de Zé de Senhor é um grande e verdadeiro defensor da representatividade parlamentar e tem como principal meta político o fortalecimento do mandato de vereador e sua legitimidade.

Paulo já exerceu mandato de vereador em Araripina e sempre foi um defensor da autonomia do Poder Legislativo, e, sobretudo a sua valorização como instituição constituída com importância fundamental para a defesa da população e a fiscalização do erário publico.

O suplente garante que a autonomia do Poder Legislativo é de fundamental importância para o exercício da cidadania e que a Câmara de Vereadores tem que ter o seu respeito do demais poderes e também a representatividade necessária para poder atender as demandas do município.

Paulo de Zé de Senhor foi um dos suplentes que encamparam a luta nacional contra a decisão á época do Tribunal Superior Eleitoral em reduzir as cadeiras dos legislativos municipais do Brasil. Na ocasião, foram reduzidos em mais de 5 mil o número de vereadores no país.

Paulo integrava a comissão nacional e juntamente com suplentes de todo o país, literalmente ficaram acampados em Brasília, pressionando deputados e senadores e mostrando a importância de retomar a representatividade das Câmaras Municipais.

“Ficamos acampados em Brasília durante vários dias. Suplentes de todo o Brasil estiveram lutando conjuntamente para que a representatividade popular fosse respeitada. Foi uma luta árdua e dura, mais conseguimos sensibilizar os parlamentares e, sobretudo mostrar a importância da representatividade”, disse Paulo.

Ele lembra que com o formato aprovado pelo Congresso Nacional –as novas regras – que já valem para as eleições do próximo ano o número de cadeiras vai aumentar em todo o país. Araripina, de acordo com Paulo, terá 15 cadeiras para a próxima legislatura. A respeito das eleições municipais do próximo ano, Paulo disse que tão logo começará a expressar as suas posições e também os seus pensamentos.

Aliado político do ex-prefeito e ex-deputado estadual Valdeir Batista, Paulo defende a união das oposições para a disputa das eleições. Ele, contudo defende o nome de Valdeir para prefeito, mostrando-se um verdadeiro fiel escudeiro.

Fonte - Blog do Martinho Filho

Nenhum comentário: