ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

NOTÍCIAS DO PODER EXECUTIVO - CONJUNTO BELA VISTA RECEBE OBRAS DE ESGOTO, SANEAMENTO E CALÇAMENTO


Moradores do Conjunto Bela Vista em Araripina estão sem poder sair de suas casas, mas por uma justa causa, várias ruas estão recebendo novos canos para melhoria nos esgotos, uma obra da prefeitura municipal.


Os trabalhos estão a todo vapor e quando concluídos, a população daquele bairro vai sentir a qualidade, principalmente na saúde, quando esgotos não mais correrão a céu aberto, e sim, em tubulações abaixo do solo. Uma reivindicação antiga daquela comunidade, agora realizada pela prefeitura através da secretaria de obras.

Outro trabalho que está acelerado é o calçamento de ruas também no Conjunto Bela Vista. As obras estão quase prontas e logo será entregue aos moradores.



Enquanto isso os trabalhos estão quase concluídos na Rua da Escola Juscelino Kubitschek. Em breve a rua calçada ligará até a Avenida Antonio de Barros Muniz, uma das principais entradas de Araripina.



PALESTRA DO PROGRAMA PROERD NA ESCOLA LUZANIRA RAMOS


O Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD, é adaptação brasileira do programa norte-americano “Drug Abuse Resistence Education" – D.A.R.E., surgido em 1983. No Brasil o programa foi implantado em 1992 pela polícia militar do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo Brasil.


O programa consiste em uma ação conjunta entre as polícias militares, escolas e famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e a prática a violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.


Em Araripina o programa está sendo ministrado nas escolas municipais pelos instrutores do PROERD, os sargentos Alencar, Lima e Jailson, com aulas para turmas de 5ª pela manhã e tarde em 07 escolas municipais. Uma parceria da prefeitura municipal de Araripina, polícia militar e a família.

Fotos - Paulo Elias

2 comentários:

Jorge disse...

Muito bem, parabéns à Prefeitura.

Agora, a prefeitura devia cuidar mais da pista perto da Artesa. A pista parece um lixo com tanto buraco ("crateras).
No planalto, na rua Santa Bárbara está precisando fazer um esgoto perto do posto de saúde.

Acorda prefeitura!

Francisco disse...

Fredson, você que tem mais contato com esse pessoal da alta aqui em Araripina, gostaria de sugerir que a prefeitura, a delegacia criassem canais através da internet para que o pessoa pudesse se pronunciar melhor.

Exemplo: a delegacia de Araripina poderia criar um blog/site com formulário para enviar denuncias (isso pode até ser feito com serviços grátis do google, tais como o blogspot e google docs).

Se você manda email para a prefeitura, além de não haver retorno, nota-se um comportamento como se não estivessem nem ai para os email. É típico de empresas que não acordaram para a realidade que existe no mundo virtual.

Gostaria que falasse isso na sua rádio, devido ser algo importante, que você mesmo tem feito através desse blog.

Obrigado.