ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

ITERPE - AGRICULTORES DE ARARIPINA TERÃO SUAS PROPRIEDADES REGULARIZADAS


Agricultores de Araripina, no Sertão do Araripe, participarão de uma audiência pública para o início de um amplo processo de regularização fundiária no município. A audiência, que será conduzida pelo Secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, e pelo Presidente do Iterpe (Instituto de Terras e Reforma Agrária), Getúlio Gondim, acontece nesta Sexta (05), às 9h, no Centro Tecnológico do Araripe (Rua Antônio Alexandre, 112 - Araripina).

Atualmente, o Iterpe realiza a regularização fundiária de, aproximadamente, 20 mil imóveis rurais, em 34 municípios pernambucanos.* A ação representa investimentos de 6,01 milhões de Reais, numa parceria do Governo de Pernambuco com o Ministério do Desenvolvimento Agrário e o INCRA.

Com o título de propriedade, registrado em cartório, o agricultor pode acessar benefícios como o crédito agrícola, aposentadoria, auxílio-doença, salário-maternidade, indenização em caso de desapropriação, além de ter garantida a segurança jurídica da propriedade.

"Outro fator importante da regularização fundiária é a possibilidade do Estado conhecer, detalhadamente, a sua malha fundiária, podendo planejar melhor as políticas públicas direcionadas para o meio rural," destaca o Presidente do Iterpe, Getúlio Gondim.

A meta do Governo de Pernambuco até 2014 é regularizar 170 mil propriedades rurais. Serão investidos, até lá, R$ 100 milhões.

*Os municípios são: Araripina, Ouricuri, Ferreiros, Garanhuns, Jurema, Lagoa do Ouro, Lajedo, Jupi, Paranatama, Iati, São João, Saloá, Palmeirina, Terezinha, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Correntes, Calçados, Canhotinho, Jucati, Moreno, Pombos, Água Preta, Ipojuca, Surubim, Timbaúba, Ribeirão, Gravatá, Santa Maria da Boa Vista, Lagoa Grande, Bom Conselho e Tuparetama.

Assessoria de Imprensa - Iterpe

Nenhum comentário: