ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 28 de junho de 2011

RECIFE - PREFEITO DE ARARIPINA ELOGIA GOVERNADOR EDUARDO EM SOLENIDADE


Com a presença de vários prefeitos foi lançado, na manhã desta terça-feira, 28/06, no Palácio do Campo das Princesas, o Programa Universidade para Todos. Nos discursos chamou atenção as palavras finais do prefeito de Araripina, Lula Sampaio (PTB), que se dirigindo ao governador Eduardo Campos (PSB) clamou para que não deixasse de trabalhar, 'pois não só Pernambuco merece o seu excelente trabalho, mas o Brasil'. Eduardo, que está em campanha para presidente, claro, adorou e deu um grande abraço no aliado.

A partir do segundo semestre deste ano alunos de 13 Autarquias Municipais de Ensino Superior do Estado serão contemplados com bolsas de estudo integrais e parciais para licenciaturas e cursos de graduação dessas instituições.

As bolsas integrais e parciais serão concedidas em quantitativos a serem definidos semestralmente por decreto do governador e repassados às autarquias por cada aluno bolsista.

Haverá bolsas para todos os cursos, mas serão priorizadas as de licenciaturas em Matemática, Física ou Química, tendo em vista o déficit de professores nessas áreas no Estado.

Para concessão das bolsas serão observados os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), quando for o caso, as notas dos vestibulares das instituições e o desempenho escolar do aluno durante o curso.

ELEIÇÕES 2012 - BRINGEL ANUNCIA "FRENTÃO" EM ARARIPINA PARA ENFRENTAR A REELEIÇÃO DE LULA SAMPAIO


O ex-deputado e ex-prefeito de Araripina, Emanuel Bringel (PSDB), em mensagem enviada ao Blog no domingo, informou que está conversando com o deputado Raimundo Pimentel (PSB) visando à formação de uma grande frente de oposição em 2012 para enfrentar a reeleição do prefeito Lula Sampaio (PTB).

Bringel e Pimentel sempre foram adversários no plano local, sendo que este último apoiou a candidatura do prefeito na eleição de 2008.

Agora, porém, por achar que a administração municipal não está bem e que o prefeito não se esforça como deveria para melhorá-la, Pimentel está caindo fora do barco.

De acordo com Bringel, a frente de oposição terá – além dele e de Pimentel – o ex-prefeito Valdeir Batista (PRB), o médico Valmir Filho (PR) e o ex-deputado José Ramos (DEM).

AO ABRIR OFIALMENTE O SÃO JOÃO DE ARARIPINA, PREFEITO LULA CONFIRMA QUE SE CANDIDATARÁ À REELEIÇÃO


O prefeito de Araripina, Lula Sampaio (PTB), confirmou na solenidade de abertura do “São João”, que é o maior do Sertão do Araripe, que vai disputar a reeleição com apoio da maioria dos vereadores, entre eles Maria Augusta (PP), que foi a mais votada em 2008.

Cerca de 20 mil pessoas, segundo sua assessoria, participaram da abertura do “São João”. O prefeito discursou na ocasião e, de acordo ainda com seus assessores, foi bastante aplaudido.

Desde que assumiu a prefeitura, em 1º de janeiro de 2009, Lula Sampaio enfrenta uma série de problemas. Ele culpa seus antecessores Emanuel Bringel (PSDB) e Valdeir Batista (PR) por esses problemas alegando que ambos desorganizaram financeiramente o município.

Posteriormente, o vice-prefeito Alexandre Arraes (PSB) rompeu com a gestão e iniciou uma reaproximação política com o ex-prefeito e ex-deputado Emanuel Bringel.

RAIMUNDO PIMENTEL EVITA TECER COMENTÁRIOS SOBRE PROCEDÊNCIA DE DENUNCIA CONTRA LULA SAMPAIO


Por ser aliado político do prefeito de Araripina, Lula Sampaio (PTB), o deputado Raimundo Pimentel (PSB) não quis tecer comentário sobre a decisão da Segunda Câmara do TCE, que na última terça-feira julgou procedente uma denúncia feita contra ele por quatro vereadores da oposição: Luciano Wenner Rodrigues Lima, Francisco Edivaldo Alves Pereira, José Reginaldo Muniz de Souza e Severino Lacerda de Araújo.

O objeto da denúncia, que foi apurada pelos técnicos da Inspetoria de Controle Externo de Petrolina, foi a contratação de serviço de transporte escolar. O relatório dos técnicos afirma que diversos cheques foram sacados diretamente na “boca do caixa”, totalizando R$ 1.332. 900,00, a maioria deles pelo tesoureiro da prefeitura Hailton José Marques de Lima, com endosso do chefe de gabinete (e irmão do prefeito) Wilson Xavier Sampaio Filho.

O conselheiro e relator do processo, Valdecir Pascoal, considerou que houve “vultosos saques de recursos públicos” que estavam depositados em contas correntes bancárias da Prefeitura, sem provas idôneas de que houve...

Fonte - Blog do Mágno Martins e Blog do Inaldo Sampaio

Nenhum comentário: