ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 10 de junho de 2011

BODOCÓ - PROGRAMAÇÃO DIVERSIFICADA MARCA 87 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA


Uma programação variada está marcando os 87 anos de emancipação política de Bodocó, no sertão do Araripe de Pernambuco, que serão comemorados neste domingo (12). Os eventos são promovidos pelas Secretarias do Meio Ambiente e Turismo e a de Cultura, Juventude, Esporte e Segurança Comunitária.

Sob o tema “Orgulho de um povo chamado Bodocó”, as atividades da Semana Ecocultural tiveram início segunda-feira (06) com a participação de escolas e da comunidade fazendo rearborização e jardinagem na Avenida Humberto Castelo Branco. Em seguida, o Forró na Feira, incentivando o som do autêntico forró aos bodocoenses.


As atividades contaram também com ações de saúde (Programa Saúde na Escola) e mais meio ambiente, com a apresentação do Projeto de Reflorestamento e Recuperação da Mata Ciliar do Riacho do Piqui, no Teatro Aladino Gomes de Sá. A ocasião contou com a apresentação do Grupo Amigos do Meio Ambiente, grupo infanto-juvenil composto por alunos das Escolas Municipais Antônia Lócio da Cruz e São Francisco.

Outas atividades em vários segmentos deverão acontecer durante toda a semana, a exemplo de um sarau cultural, plantio e doação de mudas, exibição de um longa feito no município, palestas, passeio ciclístico, missa de Ação de Graças e shows com banda de forró estilizado. Bodocó vai sediar também, como parte da programação, um encontro de secretários municipais de Cultura e Turismo do Araripe.


“A Semana Ecocultural está sendo realizada durante a Semana Mundial do Meio Ambiente, que neste ano enfatiza o Ano Internacional das Florestas, e é neste contexto que Bodocó comemora sua emancipação política e apresenta a nossa diversidade cultural. O nosso orgulho é mostrar a cultura do município e a valorização da preservação ambiental,” disse a secretária municipal de Cultura, Juventude, Esporte e Segurança Comunitária, Iana Cláudia.


Para o secretário do Meio Ambiente e Turismo, João Humberto Aires, todo dia é dia de cuidar do meio ambiente. “O importante é vivenciar de forma contínua as atitudes ambientais. A nossa proposta é fazer com que as pessoas despertem a consciência ecológica,” disse. (fotos/divulgação)

Fonte - Blog do Carlos Britto

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse secretário do meio ambiente de Bodocó é um merda!