ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 27 de junho de 2011

BAIRRO PLANALTO - INCÊNDIO CRIMINOSO QUASE ACABA EM TRAGÉDIA


Um incêndio criminoso na manhã do último sábado, 25/06/11, atrás da Borracharia Shell no Bairro Planalto em Araripina quase acaba em tragédia.
Por volta das 10:30 da manhã, alguém ainda não identificado ateou fogo em um depósito de pneus velhos que fica atrás da borracharia e o fogo se espalhou rapidamente, criando uma nuvem negra que poderia ser vista a quilômetros de distância. Populares tentaram em vão debelar as chamas com extintores, mas o fogo não diminuía.
Uma carreta que estava ao lado começou a esquentar a pintura e o tanque. Mas o pior é que a poucos metros ficava os tanques de combustíveis do Posto Shell, um dos mais movimentados da cidade. Se o fogo chegasse aos tanques ou se esquentasse mais, poderia haver uma grande explosão, destruindo tudo num raio de 500 metros.
O corpo de bombeiros que está na cidade para dar cobertura aos festejos juninos foi acionado, mas demorou muito a chegar, então os caminhoneiros e o dono do posto, o empresário Lunga, pediu ajuda a um pipeiro que passava no local e com ajuda de populares e garis da prefeitura, conseguiram apagar as chamas, que chegou a derreter os fios da rede elétrica que fica próximo e ameaçava passar para dentro da borracharia e do restaurante.
Quando o corpo de bombeiros chegou ao local o fogo já tinha acabado. As fotos são do repórter Fredson Paiva com o auxílio do comissário de polícia Alexandre Campelo, que da delegacia avistaram a fumaça, partiram imediatamente para o local e ajudaram a afastar os transeuntes para evitar feridos.
VEJA ABAIXO MAIS FOTOS DO INCÊNDIO




Nenhum comentário: