ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 19 de março de 2011

SÍTIO SAÚNA EM ARARIPINA - O PODER TAMBÉM DEGUSTA BODE, OU SEJA, CARNEIRO


O carneiro do Arnaldão é o melhor do Sertão do Araripe. O descobri por acaso, através do meu amigo Abdias, de Caruaru, que encontrei em Araripina. Fomos lá provar da iguaria e não é que o poder também aportou por lá. Trata-se de um restaurante bem simples, no meio do mato, já na zona rural de Araripina. 'Seu' Arnaldo abriu há seis anos e nunca viu tanta gente importante em sua casa como ontem.


Os secretários que acompanham o governador Eduardo Campos na maratona pelo Sertão estavam lá. Também chegou o vice-governador João Lyra Neto, com sua filha, a secretária Raquel lyra (Juventude) e o assessor Rubem Júnior. Também o secretário João Bosco, o presidente do Ipa, Júlio Zoé de Brito; o presidente da Compesa, Roberto Tavares, e o presidente do Detran, José Humberto. Outro grupo que estava provando a iguaria era formado por assessores do senador Armando Monteiro, entre eles o jornalista César Rocha.


Mas todos foram lesados pela informação de Abdias, de que se tratava de bode. Nada de bode! Na verdade, todo mundo comeu carneiro. Segundo Arnaldo, não existe mais bode no Araripe, daí a razão de servir apenas carneiro, acompanhado de baião de dois e uma deliciosa macaxeira.


Fonte e Fotos - Blog do Magno

2 comentários:

Anônimo disse...

Será que a comitiva foi por vontade própria ou impulsionada?Tenho certeza que Araripina tem locais mais conhecidos,apropriados e organizados como O PORTAL DA CIDADE e OoBODE ASSADO DE ZÉ PELADO.

Anônimo disse...

Será que a comitiva foi por vontade própira ou foi impulsionada?Comvenhamos,Araripina tem locais mais apropriados organizados e conhecidos como o Restaurante Portal da Cidade e O Bode Assaso de Zé pelado.