ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 7 de março de 2011

RUA DO HOSPITAL EM ARARIPINA - PREFEITURA COLOCA NOVAS LOMBADAS NA TENTATIVA DE DIMINUIR ACIDENTES


Depois de muitas colisões, quedas e até capotamentos de veículos, finalmente a prefeitura de Araripina resolveu retirar as famosas tartaruguinhas e colocar algumas lombadas na Rua Vereador José Barreto Alencar e Avenida Florentino Alves Batista. A demora foi grande, pois várias vezes foi denunciado no programa Rota 9 0 3 da Arari FM a falta de sinalização horizontal nos pontos críticos e muitos acidentes poderiam ter sido evitados.


Mas como diz o ditado popular, “antes tarde do que nunca”. Nas administrações passadas essa rua e avenida foram asfaltadas e sinalizadas. Como o passar do tempo houve o desgaste natural e nenhuma providência havia sito tomada ainda nesta administração.


No mês passado a prefeitura começou a retirar as tartarugas e na última sexta-feira, 05/03/11, começou a colocar as lombadas, que na verdade é apenas um paliativo, pois a cidade e principalmente essa artéria principal necessita mesmo é de lombadas eletrônicas, como há em outras cidades do mesmo porte que Araripina ou menor.


Vale salientar que essas lombadas que aí estão devem passar pelas normas técnicas e ser avaliadas por engenheiros da CIRETRAN quanto à altura, largura, distância de uma pra outra e a tinta a ser aplicada para melhor visualização dos condutores de veículos. A tinta aplicada nestas lombadas mostra claramente nas fotos que é de péssima qualidade e logo apagará.


Como a tinta logo sumirá das lombadas, o nosso Blog numa prestação de utilidade pública informa aos motoristas e condutores de veículos de um modo em geral, que foram construídas da Praça do Hospital na Rua Vereador José Barreto Alencar até o posto BH no começo da Avenida Florentino Alves Batista, 03 lombadas até o momento.


Uma das lombadas está na frente da praça próximo ao ponto de moto taxi, outra em frente ao Bar Colegial e outra em frente ao posto BH. Essa informação vale não só para os motoristas da cidade como para outros que visitam Araripina diariamente. Na verdade a manchete desta matéria estava programa para ser “ARARIPINA - DEPOIS DE MUITO SANGUE DERRAMADO E MUITAS VIDAS CEIFADAS NO TRÂNSITO, PREFEITURA COLOCA LOMBADAS NA RUA DO HOSPITAL”, mas a pedido de um velho amigo de dentro da prefeitura e em respeito a ele, mudamos a manchete para a que está no cabeçalho acima. Uma coisa é certa, nosso Blog não omite a verdade, não aumenta e nem inventa, apenas transmite a notícia e os fatos como são e acontecem.


O último acidente grave aconteceu na quinta-feira, 04/03/11, quando a estudante de 18 anos Luana Dantas Almeida, que conduzia uma motocicleta em alta velocidade na rua do hospital, se assustou com uma viatura que ali estava parada fazendo blitz, tentou correr e colidiu com um carro próximo ao CERU, sofrendo TCE, Traumatismo crânio Encefálico. A mesma continua internada em estado grave em um hospital de Barbalha-CE, enquanto que o passageiro, outro estudante de menor, foi atendido, medicado e liberado. Em muitos casos as pessoas são imprudentes, como este motociclista nesta foto abaixo com o capacete no braço e de sandálias conduzindo sua moto sem se preocupar com o perigo de vir a cair e bater a cabeça. O importante agora é que pelo menos as lombadas estão instaladas e reconhecemos nesse sentido o trabalho da prefeitura que neste ponto está de parabéns.


Um comentário:

Anônimo disse...

OS NOVOS MONDRONGOS DE ARARIPINA, ESPERAMOS QUE SEJAM TÃO EFICAZES QUANTO FEIOS E MAU FEITOS! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK