ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 16 de março de 2011

PAZ NO TRÂNSITO - PASSEATA PELAS RUAS DE ARARIPINA PEDE JUSTIÇA PARA ACUSADO DE MATAR PAI, MÃE E FILHO


Uma grande passeata pelas ruas de Araripina reuniu centenas de pessoas na manhã desta terça-feira, 15/03/11, que foram pedir paz no trânsito e justiça para o caso da família que foi atropela e morta por um motorista embriagado no último dia 06/03/11, na BR-316, Km25, proximidades do trevo de acesso à PE-585, zona rural do município.


As vítimas Francisco Marcondes de 39 anos, Irinalda Alves de 33 e Francisco Jackson de 11, pai, mãe e filho respectivamente, que trafegavam em uma moto, foram atropelados e arrastados na pista pelo acusado Josiel de Souza Lima, o qual conduzia um Gol em alta velocidade. As vítimas faleceram quando eram atendidas no HMSM. O motorista se apresentou três dias depois, foi ouvido e liberado. (ver matéria aqui)


Donas de casa, comerciantes, empresários, estudantes, feirantes, agricultores, amigos e familiares das vítimas se concentraram às 08:00 da manhã no trevo de entrada da cidade e percorram as principais ruas, inclusive as ruas da Promotoria, prefeitura e Fórum.


Todo o percurso teve o acompanhamento da policia militar, de vários carros e motos e também vários carros de som que reproduziam músicas católicas e evangélicas, além de mensagens que eram declamadas, pedindo principalmente justiça para esse caso que comoveu não só a cidade, mas toda região.


A passeata foi tranqüila e toda a família quer que o caso seja julgado de maneira justa, sendo o responsável pelo acidente responsabilizado por homicídio doloso, pois não mostrou ter humildade, coração e solidariedade em não socorrer as vítimas, se preocupando apenas em fugir do local e esconder o veículo.


Apesar do sol forte a passeata seguiu firme pelo itinerário já programado com faixas e frases que expressavam sentimentos de dor, perca, tristeza e comoção.


Algumas delas diziam: “Queremos Justiça”, “Doloso, Culposo, com Intenção de Matar”, “A população Araripinense clama por justiça”.


Outras diziam: “Nalva, dona de casa dedicada, honesta, mãe exemplar com muito amor a seus filhos e a família”. “Marcondes, seu lema era trabalho, honra e amor por sua família”.

Fotos – Fredson Paiva


5 comentários:

João disse...

O pessoal está mais que certo. Imagine, tirar a vida como esse caso ocorrido, é menosprezar a vida humana a menos que a vida de uma formiga.

Anônimo disse...

acho q a familia da vitima tambem deve pensar q a outra familia deve estar sofrendo afinal tirar avida de tres pessoas sem planejamento algum desistrutura quqlquer um q tenha responsabilidade c a sociedade sei q a familia esta sofrendo e muito pois so sabe quem passa so deus pode dar conforto

Anônimo disse...

Eu não acho que esse rapaz que atropelou essa familia tenha sofrido, ou esteja sofrendo.Afinal, não se embriaga e vai dirigir,por que já se sabe qual o resultado.

Anônimo disse...

A familia deve exigir que ele seja julgado,e esse blog e todos os meios de comunicação devem colaborar mantendo a população informada de tudo.

Anônimo disse...

assasino bebado covarde