ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 14 de março de 2011

GOLEADA NA ILHA - SPORT 5X0 ARARIPINA


O Sport aproveitou a evolução ofensiva do seu futebol e contou com a fragilidade do Araripina para goleá-lo por 5x0, na Ilha do Retiro, com direito a dois gols de Carlinhos Bala, um dos destaques do confronto, ao lado de Fabrício. Com a vitória, o rubro-negro subiu na classificação, “dormindo” na 4ª posição, com 28 pontos. Por causa das partidas da Copa do Brasil, o Sport só volta a jogar domingo, contra o Vitória, fora.

As equipes intermediárias que se armam contra o Sport, na Ilha, parecem ter um manual de como anular os donos da casa. Postam-se atrás, apostando na falta de jogo coletivo e criatividade dos rubro-negros. O Araripina não fugiu à regra. Mas, defensivamente, tem um dos piores números da competição. Só por isso, os anfitriões conseguiam chegar com certo perigo à meta inimiga. O curioso é que os leoninos, mau organizados no setor defensivo, cediam espaços por onde os sertanejos trabalhavam as suas jogadas. E chegavam assustando.

Qualquer um, dependendo do vacilo, poderia sair na frente. Pior para o Araripina, que deixou Carlinhos Bala penetrar por trás da zaga, após lançamento de Fabrício. O atacante arrumou a bola e chutou cruzado, com violência: 1x0. Parecia que o Sport iria aproveitar o momento de instabilidade do adversário. Mas a equipe não apresenta ainda uma boa dinâmica de movimentação. A volúpia pós-gol se acabou aos poucos, com passes errados e afobamento na hora de armar um lance mais trabalhado.

O Sport não abdicava de atacar, no entanto. Mas ia no “vamos que vamos”, atabalhoadamente. Num desses lances isolados, Fabrício recebeu da direita e fez um cruzamento para área, encontrando Bala livre para marcar o segundo gol dele, de peixinho. O Leão continuou esperando por mais um lampejo de quem quer que fosse. E o Araripina, um erro capital da equipe recifense, que até aconteceu aos 40. Mas Serginho, após estar frente a frente com Magrão, tocou bisonhamente para fora.

No volta do intervalo, o Sport demorava a armar os lances de ataque, muito porque a bola circulava por todos os jogadores de meio. Aos cinco, surtiu efeito o esmero do Leão. Tadeu cobrou rapidamente uma falta, Bala recebeu e deixou Saci em condições de marcar. O meia só fez tirar do goleiro Adson: 3x0. Estar com a bola no pé, fez com que o sistema defensivo leonino tivesse um descanso, consequentemente, o Araripina, sem o ímpeto da etapa inicial, passou a perder os lances no ataque.

Com a partida na mão, o Sport se acomodou. A reação natural foi o Araripina partir para cima. A equipe sertaneja, no entanto, sobrevivia de lances ocasionais de Leo Olinda. Mesmo assim, chegava com certo perigo. Aos 30, Hélio acionou Daniel Paulista, após 20 dias sem jogar. Aos 32, ele recebeu uma bola na entrada da área e desferiu uma bomba. O estádio explodiu de alegria. A “cereja do bolo” foi colocada aos 42 por Bruno Mineiro, após finalizar a goleada, com um arremate na pequena área.

Fonte - JC Online

Nenhum comentário: