ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

domingo, 6 de março de 2011

ARARIPINA – CENTRO - ROCAM PRENDE HOMEM E APREENDE PISTOLA


Durante a “Operação Carnaval” desencadeada pela polícia militar de Pernambuco no período carnavalesco, policiais da ROCAM da 2ª CPM de Araripina prenderam na manhã deste sábado, 05/03/11, na Rua 07 de Setembro, centro da cidade, um indivíduo vulgo Venta de 24 anos, amasiado, agricultor, residente na Serra do Massapê, zona rural do município.

Segundo a PM o mesmo já vinha sendo monitorado há várias dias por envolvimento em comercialização de armas de fogo, sendo que na residência da mãe dele foi apreendida uma pistola calibre 380 com 09 munições intactas pertencente a ele. Participaram da operação os policiais Edmar, Anderson Mota e Tomaz. O acusado foi autuado na delegacia e encaminhado à cadeia pública. Ainda segundo a PM o mesmo já tem passagem na polícia civil por porte ilegal de arma de fogo.

ARARIPINA – II - CONJUNTO ASA BRANCA - VENDEDOR DE PICOLÉ ATEIA FOGO NA CASA APÓS BEBEDEIRA
Por volta das 05:00 manhã de quinta-feira, 03/03/11, moradores do Conjunto Asa Branca em Araripina ligaram para a polícia militar e informaram que um homem, após beber muita bebida alcoólica durante a noite, resolveu tocar fogo na própria casa na Rua 04. Quando a equipe da 2ª CIA chegou ao local, o mesmo já havia fugido em direção a um matagal, tomando destino ignorado. Na residência do mesmo foi observado que o fogo destruiu 02 camas, o guarda-roupa, o sofá, a máquina de lavar, e todas as roupas da companheira dele, a vítima Vanda Lúcia da Silva, idade ignorada, dona de casa. A PM ainda fez incursões na tentativa de prender o mesmo, mas ele não foi localizado, sendo o caso registrado na delegacia.

ARARIPINA – III - CAVALETE-01 - MENOR INFRATOR ARMADO COM FACÃO CAUSA PÂNICO A MORADORES
Um menor de idade identificado apenas por “W”, que têm provavelmente 15 a 17 anos, levou terror à moradores do Bairro cavalete-01 em Araripina. Por volta das 19:30 de quinta-feira, 03/03/11, o menor armado com um facão, ameaçou várias pessoas que transitavam naquele bairro e chegou a quebrar a porta da residência da dona de casa Francisca Maria da Silva de 54 anos, residente na Travessa Senador Nilo Coelho. Durante a confusão alguns populares conseguiram dominar o menor infrator e tomar o facão, mas o mesmo se soltou e fugiu tomando destino ignorado. A polícia militar foi acionada, realizou diligências, mas o mesmo não foi localizado, sendo o caso registrado na delegacia.

ARARIPINA – IV – CENTRO – II - HOMEM É PRESO POR DIREÇÃO PERIGOSA
Por volta dos primeiros 00:30 minutos da madrugada de quinta-feira, 03/03/11, policiais militares da 2ª CPM de Araripina realizavam rondas e abordagens no centro, mais precisamente na Avenida José Barreto Alencar, rua do hospital, quando se depararam com um motorista em alta velocidade, fazendo manobras bruscas na via, colocando a vida dele e dos outros em perigo. Segundo a polícia quando o mesmo foi abordado apresentava sinais de embriaguez, o qual recebeu voz de prisão e foi conduzido até a delegacia, onde foi autuado por direção perigosa.

OURICURI – II - BAIRRO NOSSA SENHORA DE FÁTIMA - ESTUDANTE DE 13 ANOS COMETE SUICÍDIO POR ENFORCAMENTO
Policiais militares lotados no 7º BPM de Ouricuri foram acionados pela Central de Operações para se deslocarem até o Bairro Nossa Senhora de Fátima, mais precisamente na Rua São Tadeu nº 48, para verificar um possível caso de suicídio. No local o policiamento já encontrou a vítima morta, identificada por Maria de Fátima Queiroz da Silva de 13 anos, estudante, solteira, que residia no local da ocorrência. O Sr Manoel Messias do Nascimento, idade ignorada, que é parente da vitima , informou que a mesma estava sozinha em casa e quando ele chegou já a encontrou enforcada com uma corda amarrada ao telhado, tendo ele retirado a corda do pescoço da vítima achando que a mesma ainda se encontrava com vida. Não foram informados os motivos que levaram a adolescente a cometer o suicídio, sendo que o caso será investigado pela polícia civil. O corpo foi encaminhado para ser necropciado no IML de Petrolina.

OURICURI – III – CENTRO - PROFESSOR É ASSALTADO EM SAIDINHA BANCÁRIA

O professor de 32 anos, casado, residente no Bairro Santo Antonio em Ouricuri, foi assaltado por dois elementos armados que conduziam uma moto, fato ocorrido por volta das 18:20 de quinta-feira, 03/03/11, na Avenida Antonio Pedro da Silva no centro. A polícia militar foi acionada e encontrou a vítima na delegacia, a qual informou que após retirar R$ 1.750,00 (Um mil e setecentos e cinquenta) reais na Caixa Econômica Federal no centro, e ao sair, foi surpreendido por dois elementos em uma moto vermelha de placa não anotada, que portando armas de fogo se aproximaram e anunciaram o assalto, levando além do dinheiro um celular. Após o assalto os acusados fugiram tomando destino ignorado. Viaturas efetuaram diligências na tentativa de prender os elementos, más não obtiveram êxito. Essa modalidade de crime chama-se “Saidinha Bancária”, onde um dos assaltantes fica dentro da agência observando as pessoas fazerem saques e informam a outros que estão do lado de fora. Geralmente agem de dois a três bandidos no golpe, sempre usando celulares para se comunicar.

Fonte - CPM-II/Petrolina-DEPOL e 2ªCIA/Araripina

Nenhum comentário: