ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

OAB NO TBV - PAIVA NETTO


O Templo da Boa Vontade (TBV) recebeu a visita do presidente da OAB-DF, dr. Francisco Queiroz Caputo Neto, e de dois integrantes da OAB-RJ: o diretor financeiro, dr. Marcello Oliveira, e o consultor de relações institucionais da Ordem, dr. Rodrigo Graça Aranha. Após percorrerem os ambientes acolhedores do Conjunto Ecumênico da Boa Vontade, concederam entrevista à Super RBV de Comunicação. Impressionado com o arrojo da estrutura piramidal, dr. Francisco Queiroz exaltou: “É um patrimônio extraordinário, motivo de orgulho para todos nós que escolhemos Brasília como a nossa cidade. O povo brasileiro tem na capital da República um lugar que é, efetivamente, um centro ecumênico, que atende de uma forma extraordinária aos anseios da nossa sociedade. Agradeço a oportunidade de estar aqui, oportunidade única, privilegiada. Quero dizer que a OAB-DF também está de portas abertas para a LBV e tenho certeza de que teremos muitos projetos futuros, porque os nossos anseios e objetivos são muito comuns. Muito obrigado!”.

PARCERIA DE SUCESSO

O dr. Marcello Oliveira destacou o sucesso da ação conjunta da LBV com a OAB-RJ no amparo às vítimas das fortes chuvas na região serrana do Rio: “Sempre estaremos ao lado da Legião da Boa Vontade nessas ações. Sempre que nos chamarem, que nos convocarem, estaremos atentos e alertas, para participar dessas ações. Espero que não tenhamos outra tragédia dessa natureza no Rio de Janeiro, que agora possamos sempre trabalhar para educar a população em todos os sentidos, as crianças, os advogados (que é o nosso caso) e, de alguma forma, dar outro tipo de assistência de que essa população tanto carece (...). Como diz o presidente da LBV, temos que nos unir, buscar entidades, pessoas, a sociedade civil, para que possamos produzir resultados, e que isso nos dê esperança para o futuro. É como está no pensamento dele que vi hoje aqui [no ParlaMundi da LBV]: ‘Se o território não é defendido pelos bons, os maus fazem ‘justa’ a vitória da injustiça’. Concordo plenamente com ele”. Por e-mail, o dr. Rodrigo Graça Aranha comentou: “Amigos, definitivamente o sucesso é fruto do trabalho, do aprimoramento, da disciplina, da perseverança e da fé, ingredientes que parecem inundar a LBV. Na ocasião da distribuição dos donativos, conheci a face operacional da Entidade.

Uma coordenação que parecia guiada pelas mãos do Divino, pois em meio àquele cenário de devastação, onde os agentes públicos tinham dificuldade até mesmo no ordenamento do trânsito, a LBV se deslocava com a precisão e a velocidade de uma flecha, que conhece seu alvo, mas principalmente qual a trajetória que deve cumprir para alcançá-lo. Nessa visita [ao TBV] com os amigos Marcello Oliveira e Francisco Caputo, vi competência e traquejo político, além de um roteiro interno minimamente pensado, onde cada detalhe impressiona e encanta. Desde que deixei a FGV Consulting, em 2000, travei contato com entidades patronais de quase todos os segmentos: comércio, serviços, turismo, indústria, agricultura, transportes, instituições financeiras, enfim, com uma variedade de setores econômicos.

Nenhuma dessas entidades tem em suas instalações um roteiro com o apelo e a beleza do que cumprimos. Por todas essas razões, faço minhas as palavras do colega Claudio Lamachia, presidente da OAB-RS: ‘É um privilégio estar aqui contribuindo com a LBV, que certamente alavanca o nosso país para um futuro melhor!’. Recebam o caloroso abraço do Rodrigo Graça Aranha”. Aos amigos da OAB, o meu fraterno agradecimento.

UMA FIGURA NOTÁVEL

Com prazer, recebi a obra “José Alencar — Amor à vida — A saga de um brasileiro”, da jornalista Eliane Cantanhêde, com esta dedicatória: “Para o jornalista Paiva Netto, uma história de luta e de superação. Eliane Cantanhêde. 01/2011”. Prezada Eliane, o dr. José Alencar é, de fato, uma figura notável deste país. A luta que mantém pela saúde é um exemplo de fortaleza, e não somente para os que sofrem. A ele também a nossa fraterna saudação.

José de Paiva Netto, jornalista, radialista e escritor.
paivanetto@lbv.org.br – www.boavontade.com

Nenhum comentário: