ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

CHUTEIRAS PENDURADAS - AGORA APOSENTADO RONALDO ENVEREDARÁ PELA POLÍTICA?


Não tem assunto que renda mais hoje do que a despedida de Ronaldo Nazário do futebol. Afinal, além de ter sido um gênio dentro de campo, o rapaz foi um ás em marketing pessoal. Como poucos, o atacante soube utilizar a mídia, posar de popstar e fazer da sua imagem uma máquina de faturar milhões. A fama e o brilho pessoal do jogador fizeram com que ele ultrapassasse as fronteiras do futebol.

Chegou polemizar com o ex-presidente Lula em 2006. Na época, Lula questionou ao então técnico da selação brasileira Carlos Alberto Parreira se o ‘fenômeno” estava gordo. A resposta de Ronaldo veio carregada de sarcasmo. Tocando num tema espinhoso para Lula, o atleta disparou:

“Todo mundo diz que ele [Lula] bebe para caramba. Tanto é mentira que estou gordo como deve ser mentira que ele bebe para caramba”.

No ano passado, já com Ronaldo no Corinthians, time do ex-presidente , Lula voltou a afirmar que o atacante estava gordo e que já deveria ter se aposentado. Agora, ao pendurar as chuteiras, o jogador está liberado para pesar o quanto quiser sem incomodar torcedores ilustres ou anônimos. Rico, com espaço garantido na história do futebol, Ronaldo, quem sabe, não trilhará o caminho da política?

Capacidade de atrair holofotes ele tem. Exemplos de ex- jogadores que enveredam por esse caminho não faltam. Romário, craque como ele, hoje deputado federal, é o mais recente. Caso decida seguir os passos do “baixinho”, não faltará partido interessado em oferecer ficha de filiação ao “fenômeno”.

Josué Nogueira

Fonte - Blog da Josélia

Nenhum comentário: