ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

TECNOLOGIA - UTILIZE A LUZ DO SOL PARA NÃO DEIXAR SEUS APARELHOS SEM ENERGIA


Imagine estar numa praia deserta curtindo um belo pôr do sol, ouvindo a sua música favorita e a bateria do seu tocador de mp3 acabar. Ou precisar fazer aquela ligação importante no seu novíssimo iPhone quando a bateria está completamente zerada. É para estas situações que já existem vários tipos de carregadores que utilizam a luz do Sol para alimentar seus aparelhos eletrônicos.


Por cerca de 50 dólares a Solar Powered iPhone Leather Case promete não deixar os usuários do famoso smartphone da Apple na mão. É só deixar o iPhone dentro do estojo de couro para que o aparelho receba uma "chupeta" da energia armazenada pela bateria da case. Esta pode ser carregada novamente pela saída USB dos computadores ou, numa emergência, pela luz solar. Depois de alimentar o iPhone, bastam algumas horas de exposição ao Sol para que os pequenos painéis solares carreguem completamente a bateria do estojo novamente.


A mochila solar foi desenvolvida para praticantes de esporte e aventura e possui duas placas fotovoltaicas embutidas que captam a luz solar e transformam em energia elétrica. Ela é capaz de carregar pilhas AA e transferir energia para pequenos eletrônicos como celular, MP3 player, iPod, GPS, e câmeras digitais. O carregador de pilhas pode ser usado também fora da mochila e o conjunto ainda traz um adaptador veicular de 12V e fonte bivolt e 9 conectores para diversas marcas e modelos de celulares.

O Solio é um carregador universal movido a energia solar que pode ser utilizado em todos os tipos de aparelhos como telefones celulares, laptops, tocadores de mp3 e outros gadgets. Aberto, ele lembra um trevo e é ideal para ser utilizado em viagens e outras ocasiões, como a da praia deserta, em que a tomada mais próxima está a quilômetros de distância.

Fonte - Blog Robson Patrício no Sertão/Blog Diniz K-9

Nenhum comentário: