ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

PERNAMBUCANO 2011 - ARARIPINA PERDE PARA O YPIRANGA NA 3ª RODADA


Após duas derrotas seguidas, contra Central e Santa Cruz, o Ypiranga conseguiu a sua primeira vitória ao bater o Araripina, por 2x0, ontem à noite, no Estádio Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe. O time subiu da 11ª colocação para a sétima com os seus primeiros três pontos, enquanto o Araripina ocupa a 10ª posição.
O Ypiranga foi mais efetivo desde o início. Logo a um minuto, o atacante Cristiano, em boa jogada acertou a trave do goleiro Adílson. O Araripina respondeu com Cristóvão, mas o goleiro Cleyton fez boa defesa, aos seis minutos.

Com mais presença no campo ofensivo, o Ypiranga chegou em velocidade no ataque com o lateral-direito Novito, que cruzou na área, e o atacante Nino Guerreiro cabeceou livre para marcar 1x0, aos 15 minutos. As duas melhores chances do Araripina saíram aos 26 e aos 36 minutos com o atacante Marcelinho. No primeiro lance, ele arrematou de fora da área, e a bola passou rente ao travessão. Na segunda oportunidade, cobrou falta e Cleyton fez grande defesa.

No segundo tempo, o Araripina teve logo a chance do empate. Ao entrar na área do Ypiranga, o zagueiro Romário sofreu falta do lateral-esquerdo Aílton. O árbitro Gilberto Castro Júnior marcou pênalti. O atacante Cristóvão cobrou aos cinco minutos e perdeu mandando a bola na trave.

O Ypiranga cresceu um pouco e se animou. Aos sete, Cristiano teve a chance de aumentar o placar, mas Adílson fez boa defesa. Aos 17, o zagueiro Anderson Lima foi expulso ao entrar forte em Cristóvão. Um jogador a menos, o Ypiranga resolveu se fechar e esperar o contra-ataque. O Araripina, no entanto, não teve competência nas raras chances que criou e não aproveitou a superioridade numérica.

Aos poucos, Ypiranga equilibrou o jogo, passou a tocar a bola e explorar os espaços deixados pelo adversário. Aos 29, o volante Souza, em boa jogada, cruzou para Novito, que passou da bola e desperdiçou a chance do segundo gol.

O Ypiranga, porém, não errou aos 42 minutos. Depois de uma disputa de bola, Souza disparou e ao entrar na área tocou na saída de Adílson para fechar o placar em 2x0.

CONFIRA OUTROS RESULTADOS

Primeira fase - 3ª rodada
Vitória-PE 0 x 2 Porto-PE
Ypiranga-PE 2 x 0 Araripina
Central 3 x 3 Petrolina
Cabense 1 x 0 Sport
Santa Cruz-PE 3 x 1 América-PE

Fonte - JC Online

Nenhum comentário: