ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

CHAPADÃO DO ARARIPE - ARARIPINA EMPATA COM O NÁUTICO EM 1 X 1


Mostrando mais defeitos do que na rodada de abertura, o Náutico não conseguiu passar pelo Araripina, neste domingo (16), no Chapadão do Araripe, onde empatou por 1x1. O resultado terminou sendo justo e até bom, se observadas as circunstâncias do jogo, já que o time da casa teve pelo menos duas outras chances bem claras de marcar o gol da vitória no segundo tempo.

No início, até que o Náutico conseguiu impor seu futebol, mas aos poucos a deficiência de seu meio-de-campo aflorou e o time foi perdendo espaço até que o Araripina tomou as rédeas da partida. Já aos 18 minutos, o zagueiro Walter tirou uma bola em cima da linha cutada por Marcelo Paraíba.

Sem ter como sair pelas laterais, já que Jeff Silva, que fez boa partida na rodada anterior foi poupado, os alvirrubros começaram a ver sua meta ser mais e mais ameaçada. Até que, aos 35, Cristóvão acertou uma bomba de fora da área sem chance de defesa para Douglas. Depois disso, o técnico Roberto Fernandes tirou o atacante Rogério e lançou Daniel Caiçara. Rogério levara uma pancada na cabeça e chegou a vomitar. Por ironia do destino, Caiçara arrancou o empate aos 43, após cruzamento de Aírton.

Veio o segundo tempo e o panorama não mudou. Aliás, até houve uma piora. Logo aos três minutos, Alcimar fugiu da marcação e mandou no canto. A bola passou raspando a trave. A resposta alvirrubra veio apenas aos 11 minutos e numa jogada bem parecida com aquela que originou o gol de empate. Após cruzamento na área, Caiçara antecipou-se à defesa e completou para o gol. Só que desta vez ele errou a pontaria e mandou para fora.

Apenas um minuto depois os donos da casa voltaram à carga. Marcelo Paraíba tentou fazer um gol de placa e foi desarmado. Só que no rebote, Alcimar estava bem posicionado e, com o gol à sua disposição, chutou para fora. Foi a gota d'água para o jogador ser substituído e o jogo entrar numa calmaria.

O Araripina não conseguiu mais furar o bloqueio alvirrubro enquanto que o time do Recife também não molestava o goleiro adversário. Algo digno de registro só veio acontecer aos 31 minutos. Marcelinho conseguiu encobrir Douglas, mas Eduardo Eré estava esperto e consguiu evitar o gol. Foi a última oportunidade de alguém mudar o placar, que terminou mesmo 1x1.

Ficha do jogo:

Araripina: Adson; Oliveira, Romário, Gideon e Saulo; Janílson, Marcos Mendes, Dunga (Mizael) e Alcimar (Marcelinho); Cristovão e Marcelo Paraíba (João Paulo). Técnico: Júnior Caruaru.

Náutico: Douglas; Walter, Everton Luiz e Jorge Felipe; Flávio (Peter), Éverton, Eduardo Eré, Élton e Aírton; Geílson (Thiago Lima) e Rogério (Daniel Caiçara). Técnico: Roberto Fernandes.

Local: Chapadão do Araripe, em Araripina. Árbitro: Emerson Sobral. Assistentes: Jossemmar Diniz e Pedro Wanderley. Gols: Cristóvão, aos 35 e Daniel Caiçara, aos 43 do primeiro tempo. Cartões amarelos: Romário e Walter.

OUTROS RESULTADOS DA 2ª RODADA

América-PE 0 x 1 Porto-PE
Petrolina 1 x 1 Sport
Cabense 0 x 0 Vitória-PE
Central 1 x 0 Salgueiro
Santa Cruz-PE 2 x 1 Ypiranga-PE

Fonte - JC OnLine

Nenhum comentário: