ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 15 de janeiro de 2011

ARARIPINA 2012 - EM ENTREVISTA VALDEIR BATISTA AFIRMA CRESCIMENTO DO GRUPO


Em clima de festa no ano novo que se inicia o ex-vereador, ex- deputado e ex-prefeito Valdeir Batista é entrevistado no Programa “O Caso em Conto como o caso Foi” apresentado por Milton Alencar Falcão, programa que vai ao ar todos os domingos das 09:00 as 10:00 da manhã na rádio Arari FM de Araripina. O Empresário foi entrevistado por Milton Alencar em seu programa no dia 09 de janeiro deste ano e na ocasião Valdeir Batista anunciou um plano de expansão de 70% das empresas Pé de Serra, ARTEFIL e ARTESA instaladas em Araripina. O empresário possui ainda a malharia Aliança em Jaboatão e a lacticínios em Tocatins.

Com a expansão das empresas a produção que atualmente é de 500 toneladas por mês, passará para 850 toneladas, gerando cerca de 120 empregos diretos. Para implementar uma expansão desse porte foi necessário adquirir máquinas super modernas do Japão e da Alemanha. A montagem e funcionamento experimental das máquinas está planejada para o período de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2011. Em janeiro deste ano a produção destas empresas estará maior, garantindo com isso o atendimento das demandas do mercado interno do país.

O empresário enfatizou que contribuirá com o crescimento da região e do estado através da arrecadação de impostos. Em fevereiro próximo Valdeir Batista tem uma agenda com o atual governador de Pernambuco, Eduardo Campos, para tratar dos incentivos fiscais para completar o plano de expansão. Valdeir Batista foi vereador em Araripina no período de 1973 a 1977, época em que vereador não recebia remuneração. Deputado Estadual por (02) vezes e Prefeito do município de Araripina de 2005 até 2008. Valdeir é presença constante em Araripina, atribui este fato ao carinho dos amigos que possui na cidade e a necessidade de ouvir e atender os pleitos do povo de Araripina. Na entrevista, Milton Alencar lembrou obras que foram realizadas por sua gestão no primeiro ano de governo, cujo slogan era “Aqui se trabalha”. Vejam Algumas:


-Implantação de creche na Vila Serrania atendendo 50 crianças.
-Implantação de 02 centros de referência de assistência social (CRAS)
-Reformou o PETI de Araripina, ampliando o seu espaço físico e atendendo 950 crianças.
-Fez parcerias com o Centro Dom Helder Câmara.
-Realizou convênio com o SENAC para realização de cursos profissionalizantes.
-Recuperou toda a rede escolar e garantiu a merenda escolar.
-O material didático foi distribuído.
-Recrutou professores através de concursos.
-O transporte escolar esteve sempre assegurado.
-Os conselhos municipais funcionaram especialmente os de Educação. --FUNDEF e Conselho de Alimentação escolar.
-Realização de jogos escolares e de desfiles cívicos.
-Realizou o São João de Araripina.
-Os feirantes foram atendidos em suas reivindicações.
-Criação de equipes de saúde.
-Atendimento médico permanente,
-Apoiou os/as agricultores/as, realizou grandes vaquejadas, recuperou estradas, fez projetos de coleta e de tratamento de esgotamento sanitário, etc.

Valdeir disse também que quando saiu da prefeitura deixou a ARARIPREV no verde com 1 milhão 985 mil e com a folha de pagamento quitada de todos os servidores da prefeitura. Hoje na gestão Lula Sampaio, a ARARIPREV está falida e a folha de pagamento não cumprida ainda conforme depoimentos dos funcionários da prefeitura, tampouco os fornecedores que reclamam pelos não recebimentos dos seus serviços que foram prestados no decorrer da gestão Lula.


Ao final da entrevista o ex-prefeito afirmou não está com Bringel , nem com Lula Sampaio, e citou participar de um outro grupo político. Quanto a ser candidato a prefeito respondeu que sim se for para salvar Araripina do caos em que está instalada. Como o povo está muito triste com a atual administração a entrevista de Dr. Valdeir Batista renova as esperanças em dias melhores. No dia 20 deste mês Valdeir recebe amigos e aliados em um jantar para felicitações de ano novo no Restaurante Portal da Cidade em Araripina, onde toda imprensa também estará presente, inclusive o Portal Araripina e o Blog do Fredson.

Fotos - Paulo de Zé de Senhor

Um comentário:

Anônimo disse...

A pergunta salvar a pátria responde a avaliação da gestão do prefeito Lula Sampaio que indica que Arariina está em péssimas mãos, mal admistrada, suja, inadipelnte. Faltou comptência para o prefeito Lula, logo ele que prometeu mudanças, mas para pior.o povo não vê a hora tirá-lo da prefeitura.