ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

AMES - PETROLINA GANHARÁ MAIS TRÊS UNIDADES


A cidade de Petrolina ganhará nos próximos meses três novas unidades de Atendimento Multiprofissional Especializado (AME). Nesa segunda-feira (17), serão assinadas as Ordens de Serviço das Unidades Primárias de Saúde (UPS) João Moreira, no bairro Henrique leite; Bernardino Campos Coelho, na Vila Eduardo; e Lia Bezerra, no José e Maria. Todas as UPS serão construídas com recursos do município.

A AME é uma reestruturação da Atenção Primária, baseada em ações que englobam a promoção, prevenção, diagnóstico, tratamento, reabilitação e manutenção da saúde, atendendo a população local de forma diferenciada. As unidades são equipadas com sistemas de informação, estabelecendo a comunicação online do Serviço de Saúde de Petrolina, além de um sistema de segurança capaz de monitorar o local, garantido a segurança dos profissionais e reduzindo os danos ao patrimônio público.

Com equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF), as unidades atendem em horário ampliado, das 07:00 hs. às 21:00 hs, oferecendo serviços de clínicas médica, odontológica e de enfermagem. Além disso, realiza pequenos procedimentos, como curativo, nebulização, suturas, pequenas cirurgias, serviços de imunização, dispensa de medicamentos e coleta de exames de patologia clínica e citopatológica. O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) oferece atendimentos com psicólogos, nutricionistas, farmacêuticos, ginecologistas e profissionais da Educação Física.

Fonte: Blog do Carlos Britto/Blog Diniz K-9

Nenhum comentário: