ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

TRÂNSITO - BLITZES DA LEI SECA SÃO REFORÇADAS


O Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) vai reforçar a fiscalização de motoristas que estiverem sob o efeito do álcool no volante. Até o dia 2 de janeiro, uma ação com foco na lei seca vai espalhar 14 blitzes pela Região Metropolitana do Recife. A operação especial de fim de ano começou ontem e conta com parceria do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran).

As praias do litoral pernambucano, seja ao Norte ou ao Sul do Estado, também receberão fiscalização redobrada. A equipe envolvida na ação inclui 110 agentes do Detran-PE, usando 35 viaturas. Eles estarão em nove blitzes volantes. Nas outras cinco, policiais do BPTran serão os responsáveis pela fiscalização.

Prevendo aumento no número de acidentes por causa da maior circulação de pessoas nas ruas, durante o período de festas, a Polícia Civil também reforçou o atendimento. Durante a operação especial de fim de ano, a Delegacia de Acidentes de Trânsito funcionará sempre das 23h às 7h. O objetivo é dar encaminhamento às ocorrências registradas pelas blitzes no Grande Recife.

“Esse é o período em que há aumento de ocorrências, porque é tempo de confraternização. Então, vamos também aumentar o número de veículos parados nas blitzes em até 50%”, alertou o presidente do Detran-PE, Manoel Marinho.

Segundo ele, o horário de atuação das fiscalização também será ampliado. “Não posso informar qual será o tempo de cada ponto, mas resolvemos ampliar para evitar que as pessoas esperem dar determinado horário para voltar para casa”, explicou.

Marinho disse, ainda, que as blitzes estarão nos corredores nas proximidades das concentrações de bares e restaurantes, mas garantiu que o objetivo não é multiplicar o número de multas aplicadas. “Nossa ideia não é multar, mas coibir o uso do álcool na direção. Então, a orientação é que as pessoas não arrisquem. Vai fazer amigo secreto? Então escolhe também o amigo da vez”, sugeriu o presidente do Detran-PE.

Fonte - JC Online

Nenhum comentário: