ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

ATIVIDADE GESSEIRA - CUT VAI COMBATER MORTES EM ARARIPINA EM 2011 E QUER MENOS ACIDENTES EM SUAPE


Sérgio Goiana, presidente da CUT em Pernambuco, disse a um grupo de jornalistas, nesta segunda-feira, 20/12/10, em confraternização no Espinheiro em Recife, que uma das metas da entidade em 2011 será combater as mortes de trabalhadores nas empresas de gesso e gipsita de Araripina.


O sindicalista disse que já alertou a Secretaria de Saúde do Estado, mas ainda aguarda providências. "Mesmo as pessoas que não trabalham na atividade diretamente sofrem com os problemas, porque as casas estão impregnadas pelo pó branco. As empresas só pensam nas exportações. Não pode ser assim", reclama.

Suape também está nas preocupações da entidade, que planeja lutar por melhores condições de trabalho, depois que várias categorias tiveram aumentos reais, com a estabilidade econômica. "O número de mortes em acidentes de trabalho em Suape está subnotificado. Já reclamamos isto ao presidente de Suape e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ferando Bezerra Coelho, sem resposta, até hoje, depois de um ano e meio", diz.

Fonte - Blog do Jamildo

Nenhum comentário: