ARARIPINA

ARARIPINA

CÂMARA MUNICIPAL DE ARARIPINA

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

ARARIPINA – II - SÍTIO ÁGUA BRANCA - ESTUDANTE É BALEADO POR MOTOQUEIROS APÓS ASSALTO EM BAR

Um estudante de 18 anos foi baleado durante um assalto por volta das 21:00 de sábado, 25/12/10, em um bar no Sítio Água Branca, zona rural de Araripina. Segundo a polícia militar que atendeu a ocorrência, o policiamento foi solicitado pela mãe da vítima e quando chegou ao local ficou sabendo através de testemunhas que estavam no Bar de João de Joel, que dois indivíduos conduzindo uma moto Today 125 de cor verde chegaram, beberam algumas cervejas, jogaram partidas de sinuca e anunciaram um assalto, sendo que um deles estava com um revólver, enquanto que o outro segurava uma faca. Rapidamente os assaltantes pegaram o dinheiro que estava no caixa do bar, mandaram todos deitar e antes de empreenderem fuga dispararam em direção a vítima Iago Guilherme Pereira de Oliveira, atingindo-o na perna esquerda, altura da canela, em seguida fugiram tomando destino ignorado. A vítima foi socorrida para o Hospital Santa Maria, foi medicada e liberada. O caso foi registrado na delegacia e será investigado pela polícia civil.


EXÚ - VILA NOSSA SENHORA APARECIDA - HOMEM VAI MATAR OUTRO E É BALEADO NO MEIO DO CAMINHO COM A PRÓPRIA ARMA

Por volta das 07:00 da manhã de sábado, 25/12/10, o indivíduo identificado por Ricardo Antonio da Silva, idade ignorada, residente na Vila Nossa Senhora Aparecida em Exú, efetuou um disparo de arma de fogo contra a vítima Francisco da Silva de 61 anos, residente na Rua José Arnaldo, também em Exú, atingindo-o na região do tórax. Segundo testemunhas a vítima teria ido para assassinar a pessoa conhecida por Sebastião Apolinário de Souza, idade ignorada, quando foi interceptada pelo acusado que tomou sua arma e disparou contra a mesma, sendo o mesmo socorrido para o hospital local e posteriormente para Petrolina. O acusado evadiu-se com o revólver tomando destino ignorado e a polícia ficou sabendo que o motivo da confusão seria devido a vítima ter convivido com uma mulher, e hoje ela vive em companhia de Sebastião, que seria vítima. O caso foi registrado na delegacia.

SALGUEIRO - BAIRRO DIVINO ESPÍRITO SANTO - HOMEM COM ESPINGARDA DISPARA CONTRA 03 PESSOAS

A ROCAM de Salgueiro foi acionada por volta das 06:30 da manhã de sábado, 25/12/10, para se deslocar até a Rua Santa Joana Darc, Bairro Divino Espírito Santo e verificar uma ocorrência de tentativa de homicídio. No local a polícia ficou sabendo através de testemunhas que o acusado Amauri Teles Vieira de 23 anos, amasiado, residente no local da ocorrência, de posse de uma espingarda calibre 36, efetuou um disparo contra as vitimas Emanoel Bezerra da Silva, Valdemi Joaquim de Oliveira e Francisco da Silva Oliveira, ambos de idade ignorada, sendo feridos apenas de raspão. Diligências foram realizadas e o acusado foi localizado e preso na Rua do Sovaco. Ele revelou que havia escondido a arma dentro de um matagal, sendo a arma localizada e entregue com ele na delegacia, onde o caso foi registrado.

CABROBÓ - BAIRRO ALTO DA TEMPERATURA - OCULISTA É PRESO COM REVÓLVER DURANTABORDAGEM DA PM

Por volta das 06:00 da manhã sábado, 25/12/10, no Campo de Aviação, Bairro Alto da Temperatura em Cabrobó, policiais militares prenderam durante uma abordagem o oculista Leonardo Santos do Nascimento de 33 anos, amasiado, residente em Brasília –DF. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38, Taurus, com 29 munições e uma algema. O mesmo foi preso e conduzido até a delegacia, sendo autuado por porte ilegal de arma de fogo.

CABROBÓ – II - BAIRRO ALTO DA TEMPERATURA – II - HOMEM É ATINGIDO COM FACADA NO PESCOÇO 

Paulo Ricardo Aparecido Ferreira, vulgo Tubarão, de 24 anos, residente à Rua Projetada, Bairro Alto da Temperatura em Cabrobó, foi esfaqueado no pescoço por volta de 01:45 da madrugada de sábado, próximo à igreja do bairro, sendo socorrido por populares para o hospital local sem correr risco de morte. Segundo a polícia o acusado foi identificado por Ubiratan Alves de Oliveira Júnior, idade ignorada, o qual foi preso algumas horas depois e conduzido até a delegacia.

SANTA MARIA DA BOA VISTA - AGROVILA 10 - COLISÃO ENTRE MOTOS DEIXA DOIS MORTOS E UM FERIDO

Uma colisão entre duas motocicletas deixou duas pessoas mortas por volta das 17:00 de domingo, 26/12/10, em uma estrada carroçável da Agrovila 10 do Projeto Fulgêncio, zona rural de Santa Maria da Boa Vista. Segundo informações policiais uma das vítimas fatais identificado por Cícero Gomes de Moura de 34 anos, casado, que residia no Lote 23, quadra 06 da Agrovila, conduzia uma moto levando na garupa a pessoa de Edvan Osmar da Silva de 46 anos, amasiado, residente na Agrovila 08, quando na passagem por um veiculo em meio à poeira, chocou-se de frente com outra moto, conduzida por José Adailton Cipriano de Souza de 34 anos, casado, o qual foi socorrido por populares juntamente com o passageiro da primeira moto para o hospital de Santa Maria da Boa Vista, mas ó mesmo não resistiu e foi a óbito, enquanto que Edvan Osmar foi transferido para o Hospital de Traumas em Petrolina. O caso foi registrado na delegacia

LAGOA GRANDE - BAIRRO CHAFARIZ - HOMEM É ASSASSINADO A TIROS 

Um agricultor foi assassinado a tiros por volta das 14:00 de sábado, 25/12/10, na Rua Alto Grande, Bairro Chafariz em Lagoa Grande. Segundo a polícia a vítima identificada por José Ariomar Landino de Souza de 31 anos, amasiado, que residia onde foi assassinado, recebeu vários disparos de arma de fogo efetuados pelo acusado José Francinaldo Gomes da Silva, idade ignorada, o qual evadiu-se do local após o homicídio, tomando destino ignorado. Diligências foram realizadas no intuito de localizá-lo, mas a polícia não obteve êxito. No mesmo dia por volta das 16:00 uma equipe do GATI após uma abordagem na residência do irmão da vítima, identificado por Paulo Rogério Landino de Souza de 27 anos, solteiro, agricultor, residente também na Rua Alto Grande, Bairro Chafariz, encontraram cinco cartuchos de revólver calibre 38 e 160 g de maconha, sendo o acusado entregue na DP local onde o caso foi registrado na delegacia.

PETROLINA - N-07 - BANDIDOS SÃO FLAGRADOS EM ASSALTO E ATIRAM NA PM

Por volta de 01:30 da madrugada de domingo, 26/12/10, quando policiais militares realizavam a Operação Polígono com rondas e abordagens nos projetos de irrigação em Petrolina, mais precisamente no N-07, se depararam com 04 elementos em atitude suspeita numa estrada carroçável. Quando houve a aproximação, dois dos quatro indivíduos atiraram contra o policiamento e correram em direção ao matagal, ficando os outros dois, que ao serem indagados sobre a ação dos outros, os mesmos afirmaram que estavam sendo assaltados pelo outros que saíram correndo e atirando. Segundo as vítimas identificadas por Antônio Erlânio da Silva de 26 anos e o menor de 17 das iniciais D.C.F, ambos agricultores e residentes no N-07, os assaltantes haviam acabado de fazer a abordagem quando as viaturas passaram e os policiais viramos os quatro. Próximo do local do assalto os policiais encontraram duas motos, sendo uma Honda CG TITAN, preta, placa PFM-9509 e uma Yamaha FAZER, preta, placa KIT-0959. Os veículos foram entregues na 1ª DPC para averiguação, enquanto que as vítimas foram orientadas a prestar queixa na delegacia.

PETROLINA – II - ASSENTAMENTO ÁGUA VIVA - POLÍCIA LOCALIZA VEÍCULOS TOMADOS DE ASSALTO POR QUADRILHA ARMADA

Policiais do GATI localizaram às 18:40 de domingo, 26/12/10, no Assentamento Água Viva, PE – 235, ao lado de um canal de irrigação na zona rural de Petrolina, dois veículos que haviam sido roubados por elementos ainda não identificados. Tratava-se de uma Kombi, placa KJW - 4741 e um Fiat Uno, placa KJS - 5761, os quais estavam sem os pneus e foram roubados no dia anterior por 05 homens armados e encapuzados que entraram na Fazenda Terra do Sol, renderam o vigilante e o caseiro e roubaram 04 Notebooks, 01 computador, 01secretária eletrônica e 01 revólver do vigilante, em seguida fugiram tomando destino ignorado. Os veículos foram entregues na 1ª DPC onde o caso será investigado.

Fonte - 2ª CPM/Araripina e Assessoria de Comunicação do CPS-II/Petrolina

Nenhum comentário: