ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

SALGUEIRO - PREFEITO LULA PARTICIPA DA INAUGURAÇÃO DA FÁBRICA DE DORMENTES


O prefeito de Araripina, Lula Sampaio, foi convidado a participar da visita do maior presidente da história deste país, Lula da Silva, a Salgueiro. Acompanhado de Leonardo Batista, Evilásio Matheus, Carlos Pracheles, Salomão da Rancharia e pelo fotógrafo Paulo Elias, o prefeito conheceu a fábrica de dormentes dos trilhos da Ferrovia Transnordestina.

A obra, tocada pelo Governo Federal, beneficiará todo o interior do Nordeste, integrando regiões produtivas entre si e aos portos de SUAPE/PE e Pecém/CE e será um dos principais catalisadores do desenvolvimento regional. O pólo gesseiro de Araripina poderá escoar sua produção a todo o país e além-mar.

A luta agora é pelo gasoduto Caruaru-Araripina, encabeçada pelo deputado estadual Raimundo Pimentel (PSB) que irá, ao lado da diminuição do custo do frete, tornar mais eficiente a produção do gesso através de uma fonte limpa e que irá interromper o processo de desmatamento da caatinga, importante bioma no qual Araripina se insere e que deve, dentro em breve, ser objeto de estudo da parceria AEDA /UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA-MG.

Toda essa integração econômica, social e de políticas de desenvolvimento sustentável só são possíveis através do alinhamento político entre município, Estado e União que Araripina experimenta hoje através dos líderes Lula Sampaio, Eduardo Campos, Raimundo Pimentel e do presidente Lula.

Fonte - Assessoria de Comunicação da PMA

Foto - Paulo Elias

Nenhum comentário: