ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 17 de agosto de 2010

IBOPE - DILMA ABRE VANTAGEM DE 11 PONTOS SOBRE SERRA


A candidata do PT à sucessão presidencial, Dilma Rousseff, aumentou para 11 pontos a vantagem sobre seu principal adversário na corrida eleitoral, o tucano José Serra (PSDB).

Divulgada nesta segunda-feira (17), a pesquisa realizada pelo Ibope e encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo mostra a petista com 43% das intenções de voto, enquanto o presidenciável do PSDB tem 32%.

Na mostra anterior, veiculada no dia 6 de agosto, a diferença entre os dois candidatos era de cinco pontos. Dilma tinha 39% e Serra aparecia com 34%. Na pesquisa de hoje, a candidata do PV, Marina Silva, ficou com 8% e os demais candidatos não chegaram a 1% das intenções de voto.

O total de votos brancos e nulos foi de 7%. A pesquisa apurou também que 9% dos eleitores não sabem ou não responderam em quem vão votar. No cenário para o segundo turno, a petista venceria a disputa contra Serra por 48% a 37%.

A mostra também mediu a popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Consideram o governo do petista ótimo ou bom 78% dos eleitores, enquanto 18% o avaliam como regular e 4% o consideram ruim ou péssimo.

A pesquisa foi realizada com 2.506 eleitores, entre os dias 12 e 16 de agosto. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o protocolo nº 2.3548/2010.

Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário: