ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

EDUCAÇÃO - ARARIPINA GANHARÁ ESCOLA TÉCNICA


A Secretaria de Educação de Pernambuco lançou quinta-feira (5), no Recife, o edital para a construção de 11 novas Escolas Técnicas Estaduais. Dessas, três serão instaladas na Região Metropolitana do Recife. Lajedo, Araripina, Bezerros, Bonito, Carnaíba, Gravatá, Santa Cruz do Capibaribe, São José do Egito, Igarassu, Camaragibe e Olinda são os municípios contemplados com a novidade.

O documento será publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (6), e as construções devem ter início no mês de dezembro. Nas obras, serão investidos cerca de R$ 60 milhões, provenientes de recursos captados junto ao Ministério da Educação (MEC). Estima-se que cada escola terá um custo de R$ 5,4 milhões

Cada unidade de ensino irá oferecer 640 vagas, das quais 160 serão no modelo de Ensino Médio Integrado. Entre as áreas do conhecimento oferecidas, estão gestão e negócios, informação e comunicação, produção alimentícia, produção cultural e design, entre outro.

Além do secretário de Educação, Nilton Motam, participaram da solenidade de assinatura do contrato prefeitos das cidades beneficiadas, o secretário executivo de Educação Profissional, Paulo Dutra, e a secretária executiva de Desenvolvimento da Educação, Aida Monteiro.

Previsão do cronograma de atividades

06/08/10 Publicação do edital de construção no Diário Oficial
Setembro-Outubro/2010 Contratação de pessoal
Outubro-Novembro/2010 Ordem de serviço
Dezembro/2010 Início das construções
Dezembro/2011 Finalização das construções
Fevereiro/2012 Início das aulas


Fonte - JC OnLine

Nenhum comentário: