ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 10 de agosto de 2010

ARARIPINA – ESTELIONATARIOS APLICAM GOLPES EM APOSENTADOS


A polícia civil de Araripina descobriu uma nova modalidade de golpe aplicada por estelionatários em aposentados. Três aposentados já caíram no golpe e deram queixa na delegacia, mas o número de vítimas pode aumentar. Segundo uma das vítimas de nome Elza de Oliveira Jacó de 55 anos, residente no centro, no fim do mês passado ela recebeu uma ligação de um suposto funcionário do Banco Real que se dizia chamar Fábio, informando que precisava confirmar uns dados com a mesma e fazer uma espécie de recadastramento. Para isso iria enviar um funcionário até a casa dela para a mesma preencher uns papéis. Segundo ela uma pessoa que se identificou por Sérgio foi até a sua residência e conversando com a mesma conseguiu pegar em um momento de distração, seu cartão com a senha, em seguida foi embora. No outro dia a vítima tomou conhecimento do golpe através do setor de seguro contra roubo do Santander, agora também Banco Real, informando que havia ocorrido vários saques na conta bancária dela. Na delegacia a mesma informou que de sua conta havia sido sacado R$ 1.850,00. Segundo a polícia civil que está investigando os casos de estelionato, outros dois aposentados caíram no golpe, sendo que um deles também houve saques na conta e do outro foi feito um empréstimo em seu nome de valor ainda não divulgado. A polícia acredita que a pessoa que liga é a mesma que vai à casa das vítimas. Divulgue esse golpe entre as pessoas conhecidas e ligue para a polícia caso receba a ligação de algum suspeito.

SERRA DA BAIXA EM IPUBÍ – AGRICULTOR ENCONTRADO MORTO VÍTIMA DE INFARTO

O Policiamento do bloqueio de Serrolândia em Ipubí foi informado pelos familiares da vítima por volta das 18:20 de quinta-feira, 05/08/10, que o mesmo se encontrava nas proximidades de sua residência sem os sinais vitais. De imediato a viatura se deslocou até a Serra da Baixa, zona rural do município, localizaram e identificaram o corpo como sendo de Chavelino de Sales de 60 anos, agricultor, separado. Segundo a polícia que conduziu o corpo até o necrotério da unidade de saúde local, a vítima teria sofrido um infarto fulminante. O caso foi registrado na delegacia.

SANTA FILOMENA – BRIGA DE FACA ENTRE AGRICULTORES DEIXA UM MORTO
Segundo informações da polícia militar, por volta das 18:50 de quarta-feira, 04/08/10, populares informaram que no Bar de Adriano localizado na Rua Genésio Marinho Falcão, centro de Santa Filomena, os envolvidos Geni de Oliveira Silva de 37 anos, agricultor, residente no Sítio Inveja, zona rural do município e Eberlânio Regis Silva de 23 anos, solteiro, agricultor, residente na Avenida Frei Damião, também em Santa Filomena, haviam entrado em desentendimento pelo motivo de um jogo de sinuca apostado. Segundo testemunhas, a pessoa de Eberlânio de posse de uma faca tipo peixeira perfurou na altura do pescoço de Geni, o qual mesmo furado tomou a faca de Eberlânio e conseguiu atingi-lo com um golpe na altura do pescoço. As vítimas foram socorridas para o Posto de Saúde local pelo policiamento daquele pelotão, sendo que o agricultor Eberlânio não resistiu ao ferimento e foi a óbito, enquanto que o outro foi encaminhado para o Hospital de Traumas em Petrolina, onde continua internado.

Fonte - Assessoria de Comunicação do CPS-II/Petrolina/2ªCIA e DEPOL/Araripina

Fotos - Fredson Paiva e Blog Diniz K-09

Nenhum comentário: