ARARIPINA

ARARIPINA

CÂMARA MUNICIPAL DE ARARIPINA

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

ARARIPINA - ACIDENTES DE TRÂNSITO CONTINUAM CRESCENDO


Cerca de 30 ocorrências foram registradas na emergência do Hospital e Maternidade Santa Maria no último fim de semana. Os números são das 13:30 de sexta-feira, 06/08/10 às 10:00 da manhã de segunda-feira, 09/08/10. Das 30 ocorrências registradas, 24 foram acidentes de trânsito com 22 envolvendo motociclistas, 01 envolvendo motorista e 01 atropelamento.


No mesmo período foram também registrados 02 acidentes de trabalho, 02 acidentes domésticos, 01 agressão física por espancamento e 01 agressão física por arma de fogo. Neste mesmo período cerca de 50 pessoas procuraram atendimento de urgência no HMSM e 02 foram transferidas para Ouricuri e Petrolina, vítimas de disparo de arma de fogo e acidente de trânsito.


Os casos aconteceram no Cavalete-I (02), Distrito Industrial (02), Rua 07 de Maio, Serra do Cavaco, Distrito do Morais (02), Serra do Jardim, Serra da Torre (02), Alto do Adelino, Sítio Santa Cruz, PE-615, Distrito de Nascente (02), Serra da Boa Vista, Distrito de Rancharia (03), Hortigranjeiro, BR-316 (05), Planalto, Serra do Minador e Serrolândia.


Aguardem nas próximas horas os números e as estatísticas da área médica hospitalar de segunda-feira até agora na emergência do Hospital Santa Maria de Araripina.


CONFIRA OUTRAS INFORMAÇÕES POLICIAIS DA REGIÃO DO ARARIPE, SERTÃO CENTRAL E SERTÃO DO SÃO FRANCISCO NAS ÚLTIMAS HORAS

CENTRO DE OURICURI – LOJAS SÃO ARROMBADAS E FURTADAS

Duas lojas comerciais no centro de Ouricuri amanheceram arrombadas e furtadas na manha de segunda-feira, 09/08/10. Elementos ainda não identificados durante a madrugada arrombaram a primeira loja, Méssia Modas, localizada Na Rua São Sebastião e levaram várias peças de roupas. Segundo a gerente Diva Alves de Souza Lima de 44 anos, os meliantes adentraram no interior do estabelecimento pelo telhado, quebrando o forro. Levaram ainda quantia de R$ 75.00 (Setenta e cinco Reais) e algumas camisas. A outra loja arrombada foi a Paparico, pertencente a comerciante Silvania Leite Pereira de Menezes de 29 anos, localizada na Avenida Fernando Bezerra. De lá os ladrões levaram também várias peças de roupas. A polícia está realizando investigações para chegar aos autores dos arrombamentos. O caso foi registrado na delegacia.

LOTEAMENTO BOM JESUS EM OURICURI – PEDREIRO É ESFAQUEADO E BALEADO

Um desentendimento entre dois homens terminou em tentativa de homicídio por volta das 08:30 da manhã de segunda-feira, 09/08/10, no Loteamento Bom Jesus no centro de Ouricuri. Paulo Roberto Jorge de Souza de 23 anos, pedreiro, natural de Serra Talhada, foi alvejado com vários disparos de arma de fogo e atingido com vários golpes de faca, desferidos por um elemento conhecido por Alex. A família da vítima disse não saber os motivos da agressão, e que o mesmo foi socorrido para o Hospital Regional e em seguida transferido para o Hospital de Traumas em Petrolina, onde continua internado. O acusado fugiu após o fato e não foi localizado pela polícia.

PE-545 EM OURICURI – COLISÃO ENTRE VEÍCULOS DEIXA MOTOQUEIRO GRAVEMENTE FERIDO

A ROCAM foi acionada pela Central de Operações do 7º BPM por volta das 09:30 da manhã de terça-feira, 10/08/10, para averiguar um acidente de trânsito ocorrido na PE-545 entre Bodocó e Ouricuri. Lá chegando ficou sabendo através de populares que um Furgão modelo Ducato de placa CRH - 2810 de cor Branca, ano 1999, dirigida por Francisco Moreira de Brito, vulgo “Pitú”, idade ignorada, quando fazia o transporte de passageiros no sentido Ouricuri-Bodocó, foi solicitado por um pedestre e parou o veículo abruptamente sem sinalizar, quando um veículo da empresa Majestosa Fiat Strada de cor branca, ano 2006, placa KGZ- 4664 conduzido pelo senhor José Bezerra de Lima que vinha logo atrás, desviou da Ducato evitando uma colisão traseira, mas encontrou em sentido contrário uma motocicleta Honda CG 150 Titan, cor vermelha, ano 2008, placa – KJN - 4863, pilotada pela vítima Ronaldo Adriano de Lima de 33 anos, residente no Sítio Massapê, zona rural de Bodocó, o qual sofreu fratura exposta da perna e braço esquerdo e foi conduzido pelo condutor do Fiat até o Hospital Regional Fernando Bezerra. Os motoristas foram conduzidos até a delegacia juntamente com os veículos.

CAMPO SANTO EM SANTA FILOMENA – COLISÃO ENTRE MOTOS DEIXA CABO E AGRICULTOR FERIDOS

O cabo da polícia militar Francisco Damasceno Nóbrega, idade ignorada, residente no centro de Santa Filomena colidiu sua moto de frente com outra na Estrada que dar acesso a localidade de Campo Santo. Segundo a polícia, o cabo se deslocava de sua residência para o 7º BPM de Ouricuri pilotando uma moto TITAN CG KS 150 Sem Placa, cor cinza, quando colidiu com a moto CG 125, ano 1980, cor Cinza, de placa PY - 527, conduzida pelo agricultor Cipriano Pereira da Silva de 69 anos, residente na zona rural de Santa Filomena. As vítimas foram Encaminhadas para o Hospital de Traumas em Petrolina e não correm risco de morte. O cabo sofreu uma forte pancada no rosto enquanto que o agricultor teve fratura exposta na perna esquerda. Os veículos foram encaminhados para a DP local para serem tomadas as medidas cabíveis onde o fato foi registrado.

OROCÓ – HOMENS SÃO PRESOS COM ARMAS DE GROSSO CALIBRE E MUNIÇÕES

Por volta das 08:00 da manhã de domingo, 08/08/10, quando uma equipe do GATI fazia rondas com abordagens na Fazenda Casa Nova, zona rural de Orocó em virtude de constantes tentativas de assaltos por elementos armados na região, abordaram o agricultor Arlindo José Vasconcelos de 51 anos, residente na Fazenda Tapera, zona rural do município. Segundo a PM o mesmo possuía uma espingarda calibre 12. Em outra operação também na Fazenda Casa Nova foi apreendido um Rifle calibre 44, pertencente a Kleiton Mendes de Miranda de 22 anos, agricultor, o qual conseguiu se evadir, sendo a arma encontrada em sua residência. As armas juntamente com o primeiro acusado foram conduzidos a DPC de Cabrobó. No outro dia, 09/08/10, segunda – feira por volta das 13:20, a polícia deu prosseguimento a mandados de busca e apreensão, expedidos pela juíza da comarca de Orocó e durante a Operação Risco Zero o efetivo do GATI apreendeu na residência José Carlos Amando Agra, o Zé Rolim de 49 anos, residente na Rua Joaquim Dantas no centro, uma espingarda calibre 12 cano serrado com uma munição intacta e um revólver Taurus, calibre 38 com seis munições intactas. O mesmo foi conduzido e entregue na DPC de Orocó. No mesmo dia por volta das 15:00 também foi preso por posse ilegal de arma de fogo o indivíduo José Chyrlan de Menezes Silva de 29 anos, residente à Rua Quirino Nascimento no centro. Em sua casa a PM apreendeu um revólver Taurus, calibre 38 com uma munição 357. O mesmo foi conduzido e entregue na DPC de Orocó com a arma.

N-09 EM PETROLINA – PM APRENDE MENORES COM ARMA

Quando uma equipe da PM do 5º BPM de Petrolina realizava rondas no N-09 – Projeto Senador Nilo Coelho, zona rural do município, por volta das 11:00 da manhã de domingo, 08/08/10, observou dois elementos em uma motocicleta que ao perceberem a presença do policiamento empreenderam fuga. Ao tentarem fazer uma manobra brusca em uma estrada vicinal caíram e um deles saiu correndo em direção ao matagal, mas o outro foi capturado e identificado por W.S.S. de 16 anos. O menor infrator informou aos policiais que seu comparsa que havia fugido era seu primo, identificado também por W.S.S. e que o mesmo correu por estar com um revólver. Os policiais foram atrás e conseguiram apreender a arma que estava na casa do agricultor Gilson Moreira de Carvalho de 30 anos, um revólver calibre 32 com cinco munições intactas. Posteriormente os imputados foram conduzidos a 1° DPC, juntamente com a arma.

N-10 EM PETROLINA – MERCADINHO ASSALTADO POR ELEMENTOS ARMADOS

O Mercadinho Bonfim localizado na Rua A do N-10 - Projeto Senador Nilo Coelho, zona rural de Petrolina, foi assaltado por volta das 15:30 de segunda-feira, 09/08/10, por dois elementos armados de armas longas. Segundo a vítima, a comerciante Francineide Josefa Bonfim de Souza de 29 anos, os elementos invadiram o estabelecimento e roubaram apenas R$ 30,00 em espécie e vários objetos, em seguida se evadiram em uma motocicleta não identificada tomando destino ignorado. Guarnições da PM realizaram diligências, mas não localizaram os assaltantes.

ESTRADA TRANSNORDESTINA EM PETROLINA – CORRETOR É ASSASSINADO A TIROS

Um corretor foi assassinado com vários disparos de arma de fogo por volta das 18:30 de segunda-feira, 09/08/10, na estrada Transnordestina no Bairro Terra do Sul em Petrolina. Antonio Joaquim de Lima de 48 anos, casado e que residia em uma roça no N-09 – Projeto Senador Nilo Coelho, conduzia uma moto Honda/Twister de cor vermelha, placa KHY – 7127 quando foi assassinado por elementos ainda não identificados que estavam em um veículo Fiat/Uno de cor prata, placa não identificada que fugiram tomando destino ignorado. A polícia militar foi acionada por populares que passavam no local e quando chegou encontrou a vítima ainda agonizando, mas indo a óbito em seguida. Segundo a polícia os motivos do crime ainda são desconhecidos. O IC foi ao local e removeu o corpo até o IML. O caso será investigado pela polícia civil.

PE-647 – POLÍCIA PRENDE TRAFICANTE COM MACONHA E CRACK

Um traficante foi preso por volta das 20:00 de terça-feira, 10/08/10, na PE-647, zona rural de Petrolina por uma equipe da PM do 5º BPM. Francimário Conceição Ferreira de 25 anos, agricultor, residente à Rua Frei Damião no Bairro João de Deus foi preso com 28 pedras de crack e 02 papelotes de maconha, sendo encaminhado até a 2ª DPC e autuado por tráfico.

Fonte - Hospital e Maternidade Santa Maria de Araripina e Assessoria de Comunicação do CPS-II/Petrolina

Nenhum comentário: