ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 16 de julho de 2010

PETROLINA - PREFEITURA APRESENTA PLANEJAMENTO PARA PRÓXIMOS 10 ANOS


A Prefeitura de Petrolina lançou quinta-feira, 15/07, às 19h, no auditorio do Senai, seu plano de ação para os próximos dez anos, chamado Petrolina de Futuro. O documento foi desenvolvido com o apoio técnico do Centro de Estudos Josué de Castro, e contém propostas e metas que ajudarão o município a crescer na próxima década.

Com 150 paginas, o documento foi construído ao longo de um ano e meio de trabalho do programa Prefeitura Participativa. De acordo com o prefeito da cidade, Julio Lossio, vários setores da sociedade foram consultados para que expusessem seus maiores problemas.

Outras melhorias previstas no programa são obras de infra estrutura, como construção de parques, pavimentação e drenagem de vias e requalificação urbana. Estratégias para levantar o turismo no local também estão previstas, como a valorização da orla do São Francisco e a criação e implementação da Rota da Uva e do Vinho.

O prefeito ainda aproveitou o momento para alfinetar a politica de interiorização do Governo do Estado, bem no ano eleitoral. “Essa interiorização não chegou aqui no Vale do são Francisco. Eduardo Campos não cumpriu com suas promessas e nem tem ajudado a agricultura irrigada da região” afirma Julio Lossio.

Sem mudar do assunto “eleição”, o prefeito garantiu que vai cobrar de todos os presidenciáveis medidas para ajudar no crescimento do município. “Inclusive já conversei com Dilma Roussef, e ainda no fim desse mês o governador José Serra deve vir aqui na cidade. Vou aproveitar todas essas oportunidades para seguir provocando”, conclui.

Renato Mota
Do JC Online

Nenhum comentário: