ARARIPINA

ARARIPINA

CÂMARA MUNICIPAL DE ARARIPINA

CÂMARA MUNICIPAL DE ARARIPINA
PRESIDENTE - LUCIANO CAPITÃO

quinta-feira, 29 de julho de 2010

ARARIPINA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA ÁREA MÉDICA HOSPITALAR E POLICIAL


Mais 22 ocorrências foram registradas na emergência do Hospital e Maternidade Santa Maria no fim de semana com 16 acidentes de trânsito, sendo 15 envolvendo motos e apenas 01 envolvendo carro. Os números são das 21:40 de sexta-feira, 23/07/10, às 10:00 da manhã de segunda-feira, 26/07/10. Neste mesmo período foram registrados também 03 agressões físicas por garrafa, 02 agressões físicas por espancamento e 01 acidente de trabalho, totalizando as 22 ocorrências, mas cerca de 40 pessoas deram entrada no fim de semana no HMSM à procura de atendimento de urgência.


Apesar dos números não houve vítima fatal e nem transferências para outras unidades hospitalares, mas as vítimas sempre ficam com seqüelas e algumas até o fim da vida. Muitas pessoas continuam ingerindo bebida alcoólica e em seguida conduzem veículos, pondo a própria vida e a dos outros em perigo, ocasionado a maioria dos acidentes registrados em Araripina e região.


Os casos neste fim de semana foram registrados no Bairro da Bomba (03), BR-316 (04), Praça Frei Ibiapina, Alto da Boa Vista (02), Rua do Comércio, Distrito de Gergelim, Bairro Zé Martins, Rua Santa Bárbara, Serra da Torre, Ladeira de Simões - PI, Centro, Distrito do Morais, Sítio Aperto (03), PE-585, Avenida Florentino Alves Batista e Sítio Lagoinha.


Na semana passada das 18:45 de terça-feira, 20/07/10 às 09:00 da manhã de sexta-feira, 23/07/10, foram 12 ocorrências registradas na emergência do HMSM, sendo 08 acidentes de trânsito divididos em 05 motociclísticos, 01 automobilístico, 01 ciclístico e 01 atropelamento. Neste mesmo período também foram registrados 02 agressões físicas por arma branca, faca peixeira, 01 caso de envenenamento e 02 acidentes de trabalho.


Os casos aconteceram no Distrito de Nascente (02), Rua José Gualter Alencar, Distrito do Morais, Sítio Tamanduá, Rua Coelho Rodrigues, Rua José Barreto de Souza Sombra, PE-615 (03) e Alto da Boa Vista. Nas últimas horas, das 10:00 da manhã de terça-feira 27/07/10 às 22:45 de ontem, quarta-feira 28/07/10, foram 04 ocorrências registradas no HMSM, sendo 02 acidentes de trânsito, 01 acidente de trabalho e 01 agressão física por arma de fogo, disparos, onde a vítima foi transferida para Ouricuri e posteriormente Petrolina, onde continua internado. Os casos aconteceram na PE- 615 (02), Distrito do Morais e Rua Agamenon Magalhães.

CONFIRA ABAIXO OUTRAS INFORMAÇÕES NA ÁREA POLICIAL DA SEMANA E DAS ÚLTIMAS HORAS NA REGIÃO DO ARARIPE, SERTAÕ CENTRAL E SERTÃO DO SÃO FRANCICO

BR-316 EM TRINDADE – MAIS DUAS PESSOAS MORREM EM ACIDENTE DE TRÂNSITO

Policiais Militares do Moto Patrulhamento de Trindade tomaram conhecimento por volta das 20:40 de terça-feira, 27/07/10, através de populares, de que na BR-316, próximo ao Povoado da Mangueira, havia ocorrido um acidente de trânsito com duas vítimas fatais. Os policiais deslocaram-se até o local e constataram o fato, encontrando as vítimas já mortas, identificadas por Josimar Alves Delmondes de 25 anos e João Francisco Torres, Natural de Araripina e idade ignorada, ambos residentes em Trindade. Segundo a polícia, as vítimas se deslocavam em uma moto quando foram colhidas por um veículo, provavelmente uma carreta, que não foi identificada. A moto e os corpos ficaram bastante estragados. Os corpos foram removidos do local pelo serviço funerário para o necrotério do hospital de Trindade e o caso registrado na delegacia.

SÍTIO SOMBRIÃO EM SANTA FILOMENA – FILHO É PRESO ACUSADO DE AMEAÇAR O PAI COM ESPINGARDA

Policiais militares de Santa Filomena foram acionados por volta das 22:00 de domingo, 25/07/10, através de uma denúncia anônima que um filho estaria ameaçando de morte com uma espingarda o próprio pai em sua residência no Sítio Sombrião, zona rural do município. Rapidamente os policiais foram ao local e encontraram o acusado ainda na residência, identificado por Daniel Coelho da Luz de 19 anos, agricultor, o qual foi detido sem nenhuma reação e informou aos policiais que a espingarda estava escondida no mato, sendo encontrada uma arma de fabricação caseira, juntamente com um facão. Segundo populares, as armas eram para intimidar o seu pai, Luiz Lourenço Coelho de 63 anos. Segundo informações policiais, o imputado também é acusado de ter esfaqueado um homem no Povoado de Poço Comprido.

CENTRO DE SERRITA – MULHER É ESPANCADA NA FRENTE DAS FILHAS

Mais um caso de violência doméstica foi registrado em Serrita por volta das 23:30 de domingo, 25/07/10, mais precisamente à Rua Rogério Canejo no centro. Conforme a polícia, a vítima Maria do Socorro Martins de 24 anos foi agredida a socos e pontapés na frente das filhas menores pelo seu companheiro, o acusado Francisco Luiz da Silva de 36 anos, que havia invadido a residência da vítima. Quando a PM chegou encontrou a mulher caída e ensangüentada e as filhas em estado de choque. Rapidamente a polícia prendeu o agressor que foi encaminhado para a delegacia e enquadrado na Lei Maria da Penha.

BR-316 EM SALGUEIRO – AGRICULTOR É PRESO EM BLITZ COM PISTOLA 9 mm E 50 MUNIÇÕES

Um agricultor foi preso em uma blitz da PM de salgueiro com uma pistola 9 mm e 49 munições intactas por volta das 10:00 da manhã de segunda-feira, 26/07/10. A prisão aconteceu em uma abordagem de rotina na BR-316, proximidades do Posto Caravan. A polícia realizava a Operação Carrossel de Fogo quando parou uma caminhonete L-200, placa MVJ – 7333 e foi encontrada no interior de uma mala uma pistola 9 mm de fabricação Argentina e de uso restrito das forças armadas, com 49 (quarenta e nove) munições do mesmo calibre e uma munição calibre 380, todas intactas, além de dois carregadores. A arma estava desmuniciada no momento da abordagem e o condutor do veículo identificado por Aldo Agra de Albuquerque Júnior de 50 anos, residente em Maceió-AL, o qual assumiu ser proprietário da arma e foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil, sendo autuado em flagrante por Porte Ilegal de Arma.

BAIRRO JOÃO DE DEUS EM PETROLINA – JOVEM PRESO COM REVÓLVER APÓS PRATICAR ASSALTO

Um assaltando foi preso em uma residência do Bairro João de Deus em Petrolina, enquanto que o outro conseguiu fugir, por volta das 15:18 de terça-feira, 27/07/10. Os policiais estavam atrás da dupla que horas antes estavam praticando assaltos no Bairro Cosme e Damião e haviam fugido para o João de Deus. Segundo a polícia os assaltantes foram perseguidos por populares e acuados no Bairro João de Deus. Quando a PM chegou prendeu Danilo José Rodrigues da Silva de 18 anos e apreendeu com ele um revólver Taurus, calibre 38. O acusado que foi preso e conduzido até a delegacia e havia assaltado com seu comparsa as vítimas Júnior César dos Santos de 28 anos, comerciante e Flávio Ferreira de Barros de 35 anos, ambos residentes no Bairro Cosme e Damião.

BAIRRO MANDACARÚ EM PETROLINA – JOVE É BALEADO DENTRO DE BAR

Uma rixa entre dois homens terminou em tentativa de homicídio por volta das 17:00 de terça-feira, 27/07/10 na avenida 17 do Bairro Mandacarú, mais precisamente no Bar do Piauí. Segundo a polícia militar, um indivíduo identificado apenas por Miguel, efetuou vários disparos de arma de fogo contra a vítima Juberlândio Pereira de 18 anos, residente no Bairro Mandacarú, atingindo-o no abdômen e nádegas, sendo a vítima socorrida pelo SAMU até o Hospital de Traumas, mas não corre risco de morte. Populares informaram aos policiais que o acusado é dono de um usadão em frente ao bar onde aconteceu o fato e após efetuar os disparos evadiu-se em um carro com destino ignorado. Duas viaturas realizaram diligências no intuito de localizar o atirador, mas não obtiveram êxito.

Fonte - Assessoria de Comunicação do CPS-II/Petrolina e Hospital e Maternidade Santa Maria/Araripina-PE.

Nenhum comentário: