ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 6 de julho de 2010

ARARIPINA - BALANÇO HOSPITALAR DO FIM DE SEMANA E SÃO JOÃO


O Hospital e Maternidade Santa Maria de Araripina teve um registro recorde de ocorrências durante o período junino e no último fim de semana. Nos primeiros quatro dias deste mês de julho foram registradas 37 ocorrências na emergência daquela unidade hospitalar, sendo 29 acidentes de trânsito.

Os números são dos primeiros 00:30 minutos da madrugada de quinta-feira, 01/07/10, às 23:50 de domingo, 04/07/10. Foram 24 acidentes envolvendo motociclistas, 03 automobilísticos, 02 atropelamentos, 02 casos de morte natural, 02 agressões físicas por espancamento, 02 casos de envenenamento, 01 agressão física por arma de fogo, e 01 agressão física a pedradas. Na casa de Saúde São José deu entrada uma pessoa vítima de disparo de arma de fogo e no necrotério do HMSM deu entrada um corpo vítima também de arma de fogo.

Ainda neste fim de semana quatro pessoas foram transferidas para outras unidades hospitalares, sendo uma para Ouricuri e outra para Petrolina vítimas de acidentes de trânsito e duas crianças para Recife, vítimas de envenenamento. Ainda não se sabe o estado de saúde destas vítimas. Neste mesmo período cerca de 50 pessoas deram entrada no Santa Maria à procura de atendimento de urgência.

Na tarde da última quinta-feira 01/07/10, um corpo sem vida foi encontrado em uma estrada vicinal do Sítio Lagoa do Lourenço, região de Nascente. Era do Agricultor Cícero Rodrigues Maciel (foto) de 43 anos, solteiro, natural de Araripina, que residia na região de Gergelim. Segundo informações o mesmo teria sofrido um infarto e caído no local. Seu corpo foi levado até o necrotério do HMSM por uma equipe da AFASAL – Assistência Familiar São Lázaro, onde foi constatado o fato pelos médicos de plantão. Mais fotos clique AQUI.
Os casos deste fim de semana aconteceram na BR-316 (05), Distrito do Morais, Sítio Sipaúba, PE-615 (02), Centro (02), Serra do Morais, Alto da Boa Vista (02), Alto Alegre, Ipubí, Bairro Universitário, Distrito de Rancharia (03), Sítio Lagoa Redonda, Avenida Florentino Alves Batista, Marcolândia-PI, Sítio Lagoa do Lourenço, Sítio Aperto, Sítio Cansanção, Serra dos Simões, Sítio Santana e Serra do Marinheiro.

BALANÇO DO SÃO JOÃO E SÃO PEDRO EM ARARIPINA NO HMSM

Das 10:30 da manhã de quarta-feira, 23/06/10 às 23:30 de quarta-feira, 30/06/10, exatamente durante oito dias, período que aconteceram as festividades juninas em Araripina, foram registradas 52 ocorrências na emergência do Hospital e Maternidade Santa Maria. Dessas ocorrências 34 foram acidentes de trânsito e desses, 25 foram envolvendo motociclistas. Houve apenas 01 vítima fatal, caso ocorrido em um atropelamento na BR-316 próximo à Vila Serrânea.

As estatísticas do período junino apontam no geral 05 acidentes automobilísticos, 04 atropelamentos, 03 agressões físicas por arma branca, faca peixeira, 25 acidentes motociclísticos, 02 agressões físicas por arma de fogo, 08 agressões físicas por espancamento, 02 acidentes com bombas de São João, 02 acidentes de trabalho e 01 agressão física a pedradas.
Várias pessoas foram transferidas neste período para unidades hospitalares em Picos-PI, Barbalha-CE, Ouricuri, Serra Talhada e Petrolina-PE, vítimas acidentes de trânsito, agressão física por arma branca e arma de fogo. Pouquíssimas foram as ocorrências registradas no Parque 3 Vaqueiros no São João e São Pedro, e Quase 95% foram registradas na cidade e zona rural.
No período junino as ocorrências aconteceram No Bairro é Martins, Distrito do Morais (03), PE-615, Sítio Lagoa do Alvino, Serra da Torre (02), Planalto (04), BR-316 (05), Simões-PI, Marcolândia-PI (02), Alto do Adelino, Alto da Boa Vista, Rua XV de Novembro, Estrada do Jardim (02), Serrolândia, Avenida Perimetral (02), Serra do Jardim-II, Distrito de Gergelim (02), Sítio Catolé, Vila Serrânea, Serra dos Simões (02), Parque 3 Vaqueiros (06), Vila Santa Maria, Vila Santa Isabel e Bairro Universitário.

Fonte - Hospital e Maternidade Santa Maria de Araripina-PE

Nenhum comentário: