ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 10 de junho de 2010

SEGURANÇA - BLITZ DA PM CONTINUA EM ARARIPINA


A polícia militar está nas principais ruas de Araripina para a realização de blitz e abordagens, principalmente no centro, local de maior fluxo de veículos, mas os bairros e a zona rural também estão sendo guarnecidos e fiscalizados pelas equipes que se dividem diariamente para manter a paz e a tranqüilidade no município.
Segundo o capitão França, comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar, as blitz vão se intensificar principalmente nos fins de semana por ocasião de muitos motoristas e motociclistas conduzirem veículos sob efeito do álcool. A PM além de fiscalizar o veículo na questão da documentação, vai também à procura de drogas e armas nos condutores e também se eles têm permissão para dirigir e possui CNH.
Outro ponto que a polícia está fiscalizando rigidamente, são os canos de escape em algumas motos que fazem muito barulho, incomodando a população. Qualquer moto que for fiscalizada e tiver um cano desse tipo, será recolhida à Companhia de polícia, apreendido e a moto sairá quando for colocado outro normal. Vários são apreendidos todos os dias. Os veículos irregulares serão conduzidos para o pátio da delegacia e os condutores notificados.

ALTO DA BOA VISTA EM ARARIPINA – HOMEM É PRESO COM REVÓLVER 38

A polícia militar de Araripina prendeu no Alto da Boa Vista, nas proximidades do Conjunto Asa Branca, por volta das 12:45 de terça-feira, 08/06/10, um homem que estava armado com um revólver calibre 38. A arma estava municiada com 04 munições intactas e estava em poder Damião Rodrigues de 32 anos, solteiro, residente no Alto da Boa Vista. A polícia chegou até ele depois de uma denúncia anônima feita por telefone até a 2ª Companhia de Polícia. O acusado foi conduzido até e DP local e autuado por porte ilegal de arma de fogo.

PE-585 EM ARARIPINA – MOTO COLIDE COM D-20 E DEIXA UM GRAVEMENTE FERIDO

Um grave acidente de trânsito foi registrado na noite de terça-feira, 08/06/10, na PE-585, altura da Serra do Jardim, zona rural de Araripina, envolvendo uma D-20 de cor bege, ano 86, placa BMN – 5730 e uma moto Honda CG de cor preta, ano 2008, placa KJN – 3603. A polícia foi solicitada pelo condutor da D-20 de 46 anos, solteiro, autônomo, residente no Bairro Timbaúba em Juazeiro do Norte-CE, o qual informou que o condutor da moto, identificado por Luiz Alexandrino da Cruz de 32 anos, casado, agricultor, residente na Serra do Jardim, havia atravessado na frente do carro, sendo inevitável a colisão. O motociclista foi levado até o Hospital Santa Maria com várias escoriações e fratura nas pernas, sendo depois transferido para o Hospital Regional em Ouricuri. A moto foi conduzida até a delegacia e o motorista da D-20 foi liberado.

FAZENDA SANTA RITA EM SANTA CRUZ DA VENERADA – PISTOLEIROS INVADEM RESIDÊNCIA E MATAM DOIS
Um duplo homicídio foi registrado na manhã de terça-feira, 08/06/10, no Sítio Santa Rita, zona rural de Santa Cruz da Venerada. Conforme a polícia, as vítimas foram os agricultores Antonio Macieldo Guimarães Souza de 20 anos, amasiado, e Edmar Gomes da Silva, 44 anos, separado, ambos residentes no Sítio Santa Rita, os quais foram acordados pelos nomes e tiveram a residência invadida por dois elementos ainda não identificados que assassinaram as vítimas com vários disparos de arma de fogo na cabeça, em seguida fugiram à pé pela mata. Segundo testemunhas, mais adiante os assassinos pegaram uma moto de cor preta e tomaram destino ignorado. Nas primeiras investigações a polícia descobriu que uma das vítimas teve uma discussão no último domingo, 06/06/10, com uma pessoa durante uma festa no Sítio Antonica. A polícia fez buscas nas imediações no intuito de capturar os pistoleiros, mas não obtiveram êxito. O caso foi registrado na delegacia de Santa Cruz da Venerada.

BR-116 EM SALGUEIRO – MULHER É PRESA COM QUASE 4 QUILOS DE MACONHA EM ÔNIBUS
Uma mulher foi presa por policiais militares da Operação Carrossel por volta das 16:45 de terça-feira, 08/06/10, em uma blitz na BR-116, Bairro Caravan, em frente a Subestação em Salgueiro. Adriana Oliveira de 31 anos, solteira, residente na Avenida Perimetral, Bairro São Miguel no Crato-CE, foi presa dentro do ônibus da Viação Pernambucana que fazia a linha Juazeiro-BA à Juazeiro do Norte-CE, levando dentro de uma bolsa 3,9 Kg (três quilos e novecentas gramas) de maconha pronta para o consumo. A mulher juntamente com a droga apreendida foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil e autuada em flagrante por tráfico drogas.

Fonte - Assessoria de Comunicação do CPS-II-Petrolina e 2ªCIA-Araripina

Nenhum comentário: