ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 21 de junho de 2010

FUTEBOL - BRASIL GANHA E LUÍS FABIANO É ELEITO MELHOR EM CAMPO


O atacante Luis Fabiano não marcava gols pela seleção brasileira há seis jogos. Neste domingo, na vitória do Brasil pela Costa do Marfim por 3 a 1, o camisa 9 marcou duas vezes, foi eleito o melhor em campo e teve um desempenho superior ao do artilheiro Didier Drogba, que marcou o gol dos Elefantes, mas teve atuação apenas discreta.

Luis Fabiano foi letal: finalizou duas vezes, os dois primeiros gols do Brasil no jogo. O atacante tentou 21 toques (15 deles certos) e sofreu um desarme. O jogador do Sevilla também sofreu duas faltas e percorreu 8,7km no jogo, a maior parte do tempo próximo de Kaká e Robinho.


Com a boa atuação, Fabiano é o artilheiro do Brasil ao lado de Elano. Os dois estão apenas um gol atrás do argentino Higuaín, maior goleado do Mundial. Gyan, de Gana, e Forlán, do Uruguai, são os outros que marcaram duas vezes.

Por outro lado, Didier Drogba foi pouco participativo. Titular da Costa do Marfim pela primeira vez no jogo, o camisa 11 chutou três vezes no gol e só acertou o alvo aos 34 minutos do segundo tempo, quando marcou o gol marfinense. O jogador percorreu 9,3km, deu 14 toques (nove deles que foram certos) e ficou uma vez em impedimento.

Drogba, de 32 anos, fraturou o braço no último dia 2 de junho, em um amistoso contra o Japão, após se chocar com o zagueiro (brasileiro naturalizado) Túlio Tanaka, e teve que operar para conseguir jogar esta partida. O centroavante também tem um problema de hérnia, que ameaçou sua participação na Copa.

Fonte - Pernambuco.com

Nenhum comentário: