ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 11 de junho de 2010

COMUNICAÇÃO - JOSAFÁ REIS COMPLETA 70 ANOS DE VIDA E 28 DE RÁDIO


Aniversariou na quarta-feira, 09/06/10, o Radialista Josafá Costa Reis, o pioneiro da imprensa falada em Araripina e região do Araripe, considerado também, o pai da comunicação e professor dos muitos radialistas, apresentadores de TV e repórteres, espalhados não só aqui, mas em todo Brasil.


Josafá Reis ou carinhosamente também apelidado de Fafá, entrou na Rádio Grande Serra em 10 de junho de 1982, quando foi fundada a emissora, sendo mais uma do Sistema Grande Rio de Comunicação, na época pertencente ao Grupo Coelho de Petrolina. Para alegria de todos os ouvintes na última quarta dia 09/06, o radialista Josafá completou 28 anos de rádio, na mesma rádio, e 70 de idade, comemorado com a presença dos novos e velhos amigos em sua residência no centro de Araripina.


Estiveram presentes no aniversário de Josafá, o ex-prefeito Dr. Valmir Lacerda e sua esposa, a também ex-prefeita Dionéa Lacera, o pré-candidato a deputado estadual Divannágoras Holanda e sua esposa dona Vilma Batista, o ex-vereador Paulo Arraes e seu pai e Zé de Senhor, o advogado Dr. Paulo Tadeu Reis e sua esposa Chedinha, O diretor presidente do Sistema Grande Serra, José Carlos Ferreira, dentista Dr. José Roberto e sua esposa Cristina Reis, Dr. José Wílames Advogado, o comerciante Antonio Carlos, entre Vários membros da Imprensa, esposa, familiares, ouvintes e muitos amigos.


Detentor de várias Histórias e contos e já fazendo parte da nossa cultura e do nosso folclore, Josafá ainda lembra o nome do primeiro gerente da rádio, Paulo Ribeiro, e dos seguinte como Francisco Fernandes, Socorro Cavalcante, Edvaldo Torres, Miguel Pedrosa, Adalberto Pereira, Carlos Cruz, Izete Rodrigues, entre outros, sem esquecer da gerente atual, Adriana Costa à 14 anos na casa. Foram cerca de 20 gerentes que passaram nesses anos que josafá está na emissora e quase 100 radialistas.


O primeiro programa apresentado pelo comunicador Josafá na emissora Grande Serra em 1982 foi o Grande Serra Romântica, das 20:30 às 23:00 de segunda à sexta à quase 30 anos atrás. Vale salientar que a rádio ficava fora da cidade, na BR-316, à 3 Km do centro. Mas Josafá não media e não mede esforços para estar sempre comunicando com seus ouvintes fiéis de longas datas, seja lá qual for a distância


Três programas do Josafá Reis estão também completando 28 anos, sendo o primeiro Forró de Pé de Serra das 05:00 às 07:00, Brasil Sertanejo das 17:às 18:30, ambos de segunda à sexta e o famoso Chora Coração, aos domingos, das 08:00 às 12:00. Estes três programas ainda hoje são líderes e audiência, pois são apresentados na mesma emissora à 28 anos, tendo um público de mais de 500 mil ouvintes nos estados de Pernambuco, Ceará, Piauí, Maranhão, Bahia e boa parte do Nordeste. A vantagem do rádio AM é que suas ondas sonoras vão mais longe e atravessam fronteiras, principalmente nas primeiras horas da manhã, ao entardecer e à noite.


Durante esses 28 anos de rádio, a Grande Serra se mudou para o centro de Araripina, indo se instalar primeiramente no calçadão da Rua Joaquim Alexandre Arraes, depois foi para a Rua José Barreto de Souza Sombra e finalmente para a Rua Joaquim Rodrigues Nogueira, onde está até hoje, sendo Josafá testemunha das mudanças e evolução da emissora e seus comunicadores.


Só temos que desejar a este grande guerreiro os votos de Feliz Aniversário e muitos, muitos e muitos anos de vida para que possa continuar cada vez mais, comunicando e tocando a boa música através de seus programas no Sistema Grande Serra de Comunicação.


Agora através da internet você também pode entrar em contato Com Josafá e seus programas ou ouvir a programação ao vivo através do site do Grande Serra am , deixe a sua mensagem, peça a sua música e fale ao vivo com josafá pelo fone 87 – 3873 – 1366 nos horários das 16:00 às 19:00 de segunda à sexta e domingos das 07:00 às 12:00. Parabéns Josafá Reis, o Comunicador do povão!


Nenhum comentário: