ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 19 de junho de 2010

CHUVAS - GOVERNO DECRETA EMERGÊNCIA EM 13 CIDADES PERNAMBUCANAS


O governador Eduardo Campos vai homologar os decretos de Situação de Emergência de 13 municípios pernambucanos. Na região da Mata Sul as cidades de Amaraji, Catende, Cortês, Escada, Jaqueira, Maraial, Palmares, Ribeirão, Sirinhaém e Vitória serão contempladas enquanto no Agreste apenas Barra de Guabiraba, Bom Conselho e Correntes figuram na lista. Outros 29 municípios estão em estado de alerta.

A relação de municípios foi confeccionada após um levantamento feito pelas equipes da Codecipe e apresentado ao governador. A Situação de Emergência é caracterizada quando os prejuízos econômicos e sociais constatados em uma determinada área ultrapassam o equivalente a 10% do seu Produto Interno Bruto e permite ao Estado agir com mais rapidez na prestação de atendimento às vítimas.

Eduardo afirmou que o Estado fará tudo que for possível para ajudar a minorar os efeitos das chuvas que assolam o Estado há seis dias. “Além de decretar Situação de Emergência nestes municípios, estamos enviando três mil cestas básicas para as cidades de Ribeirão, Cortês e Barra de Guabiraba, que foram as mais atingidas”, disse o governador, que no início da tarde desta sexta-feira (18) sobrevoou a Mata Sul para conferir os estragos causados pelas chuvas. De acordo com o último levantamento feito pela Codecipe, existem 4.969 pessoas desabrigadas e outras 5.573 desalojadas.

Fonte-FolhaPE

Nenhum comentário: