ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 13 de abril de 2010

SABER - SESI/PE INAUGURA BIBLIOTECA EM ARARIPINA


Araripina, no Sertão do Estado, foi o sexto município pernambucano a receber a biblioteca Indústria do Conhecimento. O centro multimídia foi inaugurado neste sábado (10), às 10h, e contou com presença do presidente da FIEPE e Diretor Regional do SESI, Jorge Côrte Real,


e do presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Diretor Nacional do SESI, Armando Monteiro Neto, além do superintendente do SESI, Ernane Aguiar, e de representantes do governo municipal, além do prefeito Lula Sampaio.


O espaço vai oferecer aos trabalhadores do Polo Gesseiro do Araripe e comunidade, acervo com mais de mil livros, periódicos, computadores com acesso gratuito à internet, e, a partir do segundo semestre deste ano, cursos de Educação à Distância, com foco em informática. Até o final de 2010, 20 bibliotecas serão instaladas no Estado, em uma iniciativa da CNI, executada pelo SESI.


"Não é possível formar um Estado competitivo se não investirmos na educação dos trabalhadores. Vamos somar esforços para melhorar o sistema educacional de Pernambuco e proporcionar melhoria de oportunidades e de vida", afirmou Côrte Real. Opinião ratificada por Armando Monteiro Neto, que reforçou a necessidade de se investir em projetos de educação nas áreas mais carentes e longínquas do País.


Bonito e Tamandaré também foram beneficiadas recentemente unidades da biblioteca. Para o prefeito de Tamandaré, José Hildo Hacker Jr., "a chegada da biblioteca vai atender, principalmente, a população carente da cidade, que não tinha um espaço para pesquisa e acesso gratuito à internet". Já Ruy Barbosa, prefeito de Bonito, afirmou que "as próximas gerações vão entender a real importância do centro multimídia na construção de uma nova malha social na cidade". Já Lula Sampaio de Araripina informou que "a educação é a chave para abrir todas as portas e sem conhecimeto não somos nada".


SEBRAE INAUGURA ESPAÇO EMPRESARIAL EM BIBLIOTECA


A biblioteca do projeto Indústria do Conhecimento, em Araripina, recebe, a partir deste sábado (10), um espaço empresarial do sebrae. O local disponibilizará títulos sobre empreendedorismo, turismo rural e gestão de empresas e terá um acervo de mais de 130 livros, CDs, DVDs. Os usuários também poderão utilizar, gratuitamente, dez computadores com acesso à internet.


O objetivo é que jovens e crianças possam ter contato com essa área do mundo dos negócios e tenha acesso a todo o conteúdo online do sebrae, que pode ser acessado no espaço. outras cinco bibliotecas do gênero já estão em funcionamento em todo o Estado, nas cidade de Agrestina, Abreu e Lima, Paulista, Tamandaré e Bonito.


Para obter mais informações sobre o conteúdo e possibilidades de acesso, entre em contato através do telefone 0800-570-0800, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.


Com informações de FIEPE e Pernambuco.com

Fotos - Fredson Paiva

Nenhum comentário: