ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 29 de abril de 2010

RG - SDS VAI ENTREGAR EM 10 DIAS


Com objetivo de agilizar as entregas das Carteiras de Identidade aos cidadãos aqui do interior de Pernambuco, a Secretaria de Defesa Social (SDS), através do Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB) em parceria com os Correios, lançou na manhã de quarta-feira, 27/04, no Recife, o projeto “Cidadania para o Homem do Interior”.

A ação pretende diminuir o tempo de espera do recebimento da carteira em até 50 dias. Atualmente os cidadãos aqui do interior esperam cerca de 60 dias para receber o documento, devido o processo ser muito demorado.

Um funcionário das prefeituras das cidades tem que levar as fichas até o IITB em Recife, depois no mês posterior teria que voltar lá para recolher as carteiras. Com a implantação do projeto da SDS a entrega será mais rápida, pois os documentos sairão de Recife em malotes transportados pelos Correios, chegando às cidades no máximo em 10 dias.

Durante o lançamento do projeto foram recolhidos pelos funcionários do Centro de Entrega de Encomendas (CEE), os primeiros malotes tendo como destino aqui, o interior do estado. De acordo com o Diretor Regional dos Correios, Pedro Mota, o projeto pretende dar mais comodidade ao cidadão agregando-lhe valor.

Da redação do Blog de Alvinho/Jornal O Sertanejo

Nenhum comentário: