ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 16 de abril de 2010

REGIÃO DO ARARIPE - DANDA SIMEÃO É CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL


A região do Araripe tem candidato a Deputado Federal sim! É de Araripina e Chama-se Flávio Ernandes Modesto Simeão, ou mais conhecido Danda Simeão, o qual já foi vereador pelo município por vários mandatos, tendo ainda ocupado a pasta de secretário de agricultura na gestão de Valdeir Batista no governo passado.

A confirmação de que Danda Simeão seria candidato a Deputado Federal pelo Partido Verde (PV), se deu na tarde desta quinta-feira, 15/04/10, em um simples almoço no Restaurante Maria de Ló, com a presença de outros dois membros do partido, o líder estudantil Brás Batista e o repórter Fredson Paiva.


Segundo Danda Simeão, hoje o Partido Verde, é o que mais cresce no país e tem a senadora e presidenciável Marina Silva, que é um bom exemplo para o Brasil, pois vem de uma classe pobre, foi seringueira e hoje está na vida pública. Danda foi convidado por Marina Silva para ser candidato a deputado pelo PV.

Isso leva a uma valorização da micro-região do Araripe, pois o objetivo maior é esse, valorizar o povo do Araripe. A candidatura de Danda Está sendo discutida no Recife, pois a região do Araripe tem problemas e precisa de um representante da terra, que traga benefícios para o seu povo e levante a bandeira de luta por dias melhores.

Alguns problemas enfrentados no Araripe hoje são as quedas de energia prejudicando a todos, principalmente o pólo gesseiro, a devastação da mata nativa, a água do São Francisco que ainda não chegou 100% por aqui, sem falar na questão da saúda, pois nenhuma das dez cidades do Araripe possui UTI para atender os casos mais graves e as ambulâncias vivem a transferir pacientes para outras unidades hospitalares nos grandes centros, por falta de estrutura aqui no sertão. Na educação, as Faculdades ainda não são para todos, e sim para uma minoria.

Em fim, são inúmeros os problemas que a região do Araripe sofre por não ter um representante da terra em Brasília, mas isso pode mudar a partir do próximo ano com a possível vitória de Danda. Para as próximas eleições o Partido Verde Também tem candidatos a governador, deputados estaduais, federais, senadores, e presidente da república.

O PV em Araripina teve dois vereadores no primeiro momento que se instalou e hoje conta com apenas um. Os filiados do partido terão a oportunidade de votar em um candidato a Deputado Federal, mas nada obrigatório. O partido trás um oxigênio novo com a candidatura de Danda Simeão e conseqüentemente todos terão a oportunidade de ver como ele será aceito pela população do Araripe.

Disse Danda: “De uma coisa eu garanto: O povo da Região do Araripe, nós sertanejos autênticos, não temos mais a intenção de votar em Deputados Federais de outras regiões, como a do São Francisco, do Pajeú, do Sertão Central, da Zona da ata, Agreste e Região Metropolitana do Grande Recife. Precisamos dar o apoio e a chance ao candidato aqui da terra”, finalizou Danda.

No passado Araripina já teve bons exemplos que se apresentaram como opções para candidato a Federal, como os empresários Valdeir Batista, Nunes Rafael e Valmir Simeão, e agora, Danda Simeão se apresenta como mais uma alternativa nesta perseguição implacável ao mandato de Deputado Federal pela região do Araripe.

Danda Simeão participará de um encontro do Partido Verde no próximo sábado, 17/04/10, às 09:00 da manhã na Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco, na capital. O encontro foi organizado pelo presidente estadual do Partido Verde (PV), Dr. Sergio Xavier, que é candidato a governador e pela candidata a senadora, Dra. Renê Patriota. No encontro também estará presente a presidenciável Marina Silva junto com seu vice e lá será lançada a candidatura de Danda Simeão para Deputado Federal.

Nenhum comentário: