ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 28 de abril de 2010

PSB DECIDE - CIRO GOMES NÃO SERÁ CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA


A Executiva Nacional do PSB decidiu, em reunião na tarde desta terça-feira, 27/04/10, descartar a candidatura do deputado federal Ciro Gomes à Presidência da República. O presidente nacional do partido e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, deve ir ao Rio de Janeiro para conversar pessoalmente com Ciro.

Com isso, o PSB deve apoiar a candidatura da ex-ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, apostando numa candidatura única no campo governista.

A reunião foi aberta pelo presidente do partido, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Dos 27 membros da executiva, 24 participaram da reunião. Ciro Gomes preferiu não comparecer. Na votação, 20 estados foram contra a colocação da candidatura do socialista. Apenas os diretórios do Maranhão, Rio Grande do Sul, Rondônia, Pará, Mato Grosso do Sul, Ceará e Minas Gerais votaram a favor da candidatura própria do PSB.

Ciro Gomes insistiu até o último na sua candidatura. A decisão do partido forçará o socialista a colocar em prática um plano B. "Eu não tenho dúvida que o Ciro Gomes vai seguir a decisão do PSB", aposta o Eduardo Campos.

Em artigo publicado em seu site, Ciro Gomes classifica a decisão da cúpula do PSB de “erro tático”, mas afirma que vai respeitar a decisão do partido, sem, no entanto, desistir da “luta”. “Deixo claro: acato a decisão da direção do partido. Respeitarei as diretrizes que, desta decisão em diante, devem ser tomadas em relação ao nosso posicionamento na conjuntura política brasileira”, afirma.

Ciro Gomes cutuca os correligionários que foram contrários à candidatura dele, dizendo que “uma democracia não se faz com donos da verdade” e não promete total engajamento na campanha da presidenciável Dilma Rousseff, a quem desferiu diversas críticas ao longo das costuras pré-eleitorais.

“Meu entusiasmo, e o nível de meu modesto engajamento, entretanto, compreendam-me, por favor, meus companheiros, irão depender do encaminhamento, pelo partido, de minhas preocupações com o Brasil, com nossa falta de um projeto estratégico de futuro, com a deterioração ética generalizada de nossa prática política, com a potencial e precoce esclerose de nossa democracia”.

Fonte - Pernambuco.com

Nenhum comentário: