ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

domingo, 25 de abril de 2010

PERSONALIDADE - ENTREVISTA COM O ARARIPINENSE TADEU DO BANCO


Tadeu do Banco, é filho de Araripina, matuto com muito orgulho, de origem pobre, buscou desde cedo o trabalho e o estudo, enfrentando muitas dificuldades até chegar ao momento atual de administrador do Banco do Brasil e pequeno empresário, com graduação em administração de empresas e especialização (MBA) na Universidade Federal da Bahia em administração de negócios e outros cursos na Universidade Corporativa do BB (liderança, gestão de custos, gestão
financeira).

Você acha que a política de Araripina passa por uma crise de credibilidade e interesse? O quadro sempre foi este ou agravou-se nos últimos anos?

Considero que o município sofre de "Paralisia política/administrativa em descompasso com o crescimento econômico e social da cidade, há vários anos. Entendo que nossa Araripina atingiu estágio de grandeza que se faz necessário a implementação de um modelo de gestão mais profissionalizada, austera, comprometida com o rigor no trato com o bem público, com a participação ativa e efetiva de todos os segmentos econômicos e sociais, buscando o desenvolvimento em todas as áreas com o objetivo único de oferecer melhores condições de vida a população no presente e preparar um futuro melhor.

Você pretende futuramente entrar para a política?

Com a experiência adquirida como administrador e pequeno empresário, sempre tratei a minha vida profissional com muita seriedade, e com a participação popular, mereço a oportunidade de poder transformar nossa querida Araripina.

É importante o voto do jovem? Quais os critérios que ele deve estabelecer para escolher seus representantes nos espaços políticos ?

O estímulo a participação do jovem na eleição deve ser associado a uma consciência de que ele estará participando do destino de sua comunidade, Estado e País, e que perceba que o seu voto é uma oportunidade de mudar destinos. O despertar no jovem de uma reflexão política é papel da família, da escola e dos meios de comunicação em geral, para despertar nele o discernimento e a capacidade de escolha.

Como você avalia a atuação dos parlamentares representantes de Araripina e região os deputados Raimundo Pimentel e Emanuel Bringel?

Me absterei a avaliar nossos parlamentares. Quem sabe em uma outra oportunidade.

Quais os critérios que você pretende adotar para escolher seus representantes?

Alguns quesitos básicos são fundamentais na escolha do representante:
-Conheça o passado/história.
-Se o discurso é coerente com a prática.
-Diga-me com quem andas que te direi quem és.
-Falas demagógicas e uso de chavões desgastados.
-Com passado de delitos e falcatruas. São quesitos básicos na hora da escolha.

Como o jovem pode acompanhar mais de perto as decisões e cobrar mais dos políticos?

Cabe ao jovem participar de organismos sociais, tais como:
Conselho escolar, grêmio estudantil, clubes sociais, Igrejas, agremiações esportivas, com vistas a articulações
políticas, favorecendo a construção de uma formação cidadã, alicerçada no ideal de uma sociedade mais consciente
de seus direito e deveres.

Fale um pouco dos candidatos a reeleição Raimundo Pimentel e Emanuel Bringel e também dos pré- candidatos a deputados estadual Ricardo Arraes com o apoio do governador Eduardo Campos e Dr. Divanágoras com o apoio do grupo Valdeir Batista.

Eleger e ser eleito é um direito do cidadão. Espero que o povo de Araripina e região tenha a maturidade necessária para fazer as melhores escolhas.

O Blog Casa de Abelha agradece a sua participação Tadeu e deixa o espaço disponível para futuras informações.

Grato pela oportunidade, e estarei sempre a disposição.
Espero que com mais tempo disponível para apresentar respostas mais consistentes e mais fundamentadas.

Fonte - Blog Casa de Abelha

casadeabelha2010.blogspot.com

Nenhum comentário: