ARARIPINA

ARARIPINA

CÂMARA MUNICIPAL DE ARARIPINA

CÂMARA MUNICIPAL DE ARARIPINA
PRESIDENTE - LUCIANO CAPITÃO

FESTA 07 DE DEZEMBRO

FESTA 07 DE DEZEMBRO

quarta-feira, 28 de abril de 2010

PE-615 EM ARARIPINA – OUTRO GRAVE ACIDENTE COM MAIS UMA VÍTIMA FATAL


O Trio da ROCAM foi informado através de funcionários do Hospital e Maternidade Santa Maria às 23:50 de domingo, 25/04/10, que dera entrada quatro pessoas naquela unidade hospitalar vítimas de acidente de trânsito, capotamento de veículo, fato ocorrido na PE-615, estrada que liga Araripina ao Distrito de Nascente, e que uma das já estava morta. Os policiais foram até o hospital e identificaram a vítima fatal Jonhy Jeferson Antero Santos de 27 anos, mecânico, o qual residia na Paraíba e estava trabalhando no canteiro de obras da Transnordestina na região de Nascente, zona rural do município. Outra vítima que estava no hospital era o apontador Fred Pereira Santana de 29 anos, o qual estava com fratura exposta no fêmur esquerdo, junto com as outras duas que apresentavam várias escoriações pelo corpo, mas sem correr risco de morte. O trio ROCAM se deslocou até o local do acidente para colher mais informações e ficou sabendo que a capotagem do veículo Siena, de cor azul metálico, ano 1999, placa MNZ 9850, aconteceu em uma curva próximo a um balneário entre os Distritos de Gergelim e Nascente e que o condutor se deslocava de Gergelim com sentido à Nascente, quando perdeu o controle e capotou. Só este ano já morreram quase 10 pessoas vítimas de acidentes de trânsito naquela PE, pois foi construída há pouco tempo e não tem muita sinalização, isso somado a velocidade dos veículos que ali passam diariamente.

AGROVILA ESPERANÇA EM OURICURI – HOMEM TENTA MATAR OUTRO A FACADAS

A vítima Marcos Maciel Lima Mendes de 20 ano, solteiro, residente na localidade Poço Curral, zona rural de Ouricuri, deu entrada à 01:50 da madrugada de domingo, 25/04/10, na Emergência do Hospital Regional Fernando Bezerra, com lesões provocadas por arma branca, faca peixeira. A GT 01 foi acionada e dirigindo-se ao hospital, a vítima informou que o fato ocorreu na Agrovila Nova Esperança no Bar do Zezinho, sendo feita diligência até o local o proprietário do bar, José Silva confirmou que o fato ocorreu em seu estabelecimento e o imputado identificado por Galego de Pedão do Jacaré, idade ignorada, tinha se evadido, sendo realizadas várias buscas tentando localizá-lo, porém sem êxito. Após contato com Emergência do Hospital, a central do 7º BPM recebeu informações que a vítima sofreu várias lesões na região do tórax, mas não corria risco de morte. Por volta das 19:00 do mesmo dia, a Central de Operações recebeu uma ligação que o citado imputado, encontrava-se no Povoado do Jacaré, Zona Rural de Ouricuri, comemorando a tentativa de homicídio contra a vítima. De imediato, foi acionado a Viatura do Bloqueio de Santa Cruz da Operação Polígono, onde o indivíduo foi localizado, detido e conduzido a DPC de Plantão em Ouricuri, sendo autuado em flagrante por tentativa de homicídio.

SÍTIO CACIMBA NOVA EM BODOCÓ – HOMEM ABANDONA ARMA E FOGE AO AVISTAR TRIO DA ROCAM

O Trio da ROCAM ao Patrulhar na zona rural de Bodocó às 17:10 de domingo, 25/04/10,mais precisamente em uma estrada carroçável da Vila Cacimba Nova, avistaram um indivíduo caminhado à beira da estrada, o qual ao perceber a aproximação do policiamento, jogou um volume no chão e evadiu-se adentrando na caatinga. Foi feita uma busca e encontrado no local uma espingarda calibre 40, contendo algumas munições e materiais para recarga. Deram continuidade nas diligências, mais o indivíduo não foi localizado. A arma com as munições foram conduzidos para a DPC de Plantão em Ouricuri.

CENTRO DE BODOCÓ – AGRICULTOR É ATINGIDO COM GOLPE DE FACA NO PESCOÇO

A Guarnição Tática de Bodocó tomou conhecimento nos primeiros 00:30 minutos da madrugada de segunda-feira, 26/04/10, que dera entrada na unidade hospitalar local um indivíduo vítima de perfuração de arma branca. Os policias se deslocaram até o local da ocorrência na Avenida Castelo Branco, centro da cidade, mais precisamente nas proximidades do Bar de Cara de Peba. Segundo relataram populares, o imputado conhecido apenas pelo vulgo de Nô de Manê Bocão, com rixa da vítima Renato Sergilândio Pereira Vieira de 22 anos, casado, agricultor, residente na Vila São Francisco naquela cidade, efetuou um golpe de arma branca no pescoço do mesmo, em seguida evadiu-se do local. A vítima foi socorrida por populares, enquanto que a viatura fez várias diligências no intuito de localizar e prender o indivíduo, mais não logrou êxito.

SANTA FILOMENA – MOTORISTA É PRESO AO AGREDIR COMPANHEIRA

Por volta de 01:00 da madrugada de domingo, 25/04/10, durante a realização de uma festa em Santa Filomena, policiais do GATI/7ºBPM foram solicitados por populares informando que o imputado Wastson Amaro Brasil de 34 anos, casado, motorista, residente no centro de Santa Cruz da Venerada, estava agredindo fisicamente sua esposa em um estacionamento, próximo à Praça de Eventos em Santa Filomena. Dirigindo-se ao local os policiais presenciaram quando o mesmo arremessou um capacete em direção da mesma e em seguida a agrediu com um soco o policial da guarnição. Segundo os policiais, houve resistência do acusado na hora da prisão, sendo usada a força necessária para detê-lo. O imputado foi conduzido à delegacia de Ouricuri onde foi autuado por agressão e resistência.

SANTA MARIA DA BOA VISTA – DUPLA É PRESA APÓS PRATICAR ASSALTO

Conforme informações da policiai, a vítima José Domingos Silveira Guimarães de 47 anos, casado, autônomo, residente na Fazenda Jatubarana, zona rural de Santa Maria da Boa Vista, transitava na madrugada de segunda-feira, 26/04/10 no Bairro Agamenon Magalhães no centro, foi abordado por dois indivíduos armados com uma faca, e através de ameaças subtraíram um aparelho celular e a quantia de R$ 60,00 (sessenta reais) em espécie, e em seguida evadiram-se do local. Policiais da GT Fulgêncio realizaram diligências e conseguiram localizar os dois indivíduos que foram identificados como Henrique Leite da Silva, vulgo Pisca de 22 anos, solteiro, residente no Bairro Agrovila e Luiz Carlos Barbosa da Silva, vulgo Boinho de 25 anos, solteiro, agricultor, residente no Bairro Senador Paulo Guerra, os quais se encontravam próximos ao CEASA. Após a realização de buscas no pátio interno foi localizado o aparelho celular pertencente à vítima, e na parte externa do centro de abastecimento a faca de mesa usada na ação criminosa. Segundo a PM, o vigilante do CEASA Jéquinson Jenovez Lima de 29 anos foi detido no local por suspeita de conivência com os assaltantes, sendo todos conduzidos e entregues na DPC de Cabrobó, juntamente com o material apreendido para a adoção dos procedimentos legais.

BAIRRO JOSÉ E MARIA EM PETROLINA – TRAFICANTE É PRESO PELA PM

Policiais militares ao realizarem rondas no Bairro José Maria às 22:20 de quinta-feira, 24/04/10 abordaram o imputado Anderson Cleiton Casé dos Santos de 27 anos, solteiro, Residente à Avenida Sete de Setembro em Petrolina, sendo encontrado com ele uma pedra de crack, o qual informou haver comprado de outro imputado de nome Anselmo da Luz Santos de 20 anos, solteiro, residente no Bairro José e Maria. A guarnição se deslocou até o local indicado pelo primeiro imputado, à Rua da Cerca no José e Maria, encontrando o outro em frente à sua residência. Ao ser revistado, foi encontrado consigo quatro pedras de crack e no interior da sua residência, mais três pedras e vários papelotes de maconha, totalizando cerca de cinqüenta gramas. Ambos foram conduzidos e entregues na 1ª DPC, para as medidas cabíveis.

BAIRRO JOÃO DE DEUS EM PETROLINA – PEDREIRO É BALEADO EM TENTATIVA DE ASSALTO

Através de solicitação de populares à Central de Operações na quinta-feira à noite, a GT 26114 se deslocou até à Rua 12 do Bairro João de Deus em Petrolina, onde constatou que a vítima Ivaldo José Oliveira Silva Filho de 26 anos, casado, pedreiro, o qual encontra-se na condicional naquela comarca, quando se deslocava em sua bicicleta pelo Bairro João de Deus, foi abordada por dois elementos não identificados que estavam à pé e armados, os quais anunciaram o assalto, tendo a vítima empreendido fuga, onde foi alvejada por um disparo, na altura do braço direito. A vítima foi socorrida por populares até o Hospital de Traumas, onde após ser medicada foi liberada.

N-04 E CANAL 14 EM PETROLNA – POLÍCIA PRENDE HOMENS E APREENDE ARMAS

Por Volta das 19:30 de domingo, 25/04/10, através de denúncia de populares feita para policiais militares, estes se deslocaram até o Lote 144 do PSNC – Projeto Senador Nilo Coelho em Petrolina, mais precisamente até a invasão do N-04, onde encontrou na residência do imputado Cícero Daniel da Silva de 43 anos, amasiado, trabalhador rural, uma espingarda de fabricação caseira de grosso calibre. Em seguida os policiais seguiram até o Lote 144 do N-04, encontrando residência de outro imputado de nome Cícero Henrique Teixeira Irmão de 38 anos, amasiado, trabalhador rural, o qual é patrão do primeiro imputado, uma espingarda marca Boito, calibre 36 com um cartucho intacto. A guarnição quando se deslocava para a 2ª Delegacia conduzindo os acusados, foi informado por populares, que um homem conduzindo uma parati branca, se encontrava armado, sendo o mesmo localizado na altura do canal 14 do N-04 e ao ser abordado, foi encontrado na sua cintura, um revólver calibre 38, marca Taurus com um cartucho intacto. Os imputados foram conduzidos e entregues na 2ª Delegacia.

VALE DO GRANDE RIO EM PETROLINA – CONFUSÃO GENERALIZADA LEVA 4 PARA O HOSPITAL E DEPOIS PARA DELEGACIA

Às 13:45 de domingo, 25/04/10, populares solicitaram policiamento até à Rua 18 do Bairro Vale do Grande Rio em Petrolina, pois estava havendo uma confusão. A PM rapidamente foi ao local onde deteve os imputados Cleiton Sales Ferreira de 21 anos, solteiro, ajudante geral, residente no Vale do Grande Rio e André Willians Bastos da Silva de 26 anos, solteiro, mecânico, residente no Parque Bandeirantes em Petrolina, onde segundo as vítimas Fabiano Alves de Almeida de 25 anos, casado, mecânico e Carmelícia Braga Paes Landim de 21 anos, casada, trabalhadora rural, ambas residentes no Vale do Grande Rio, que sem motivo aparente, os acusados invadiram a casa das vítimas e as agrediram com socos e pontapés, vindo a causar-lhes vários hematomas. Durante a briga generalizada, os imputados também saíram feridos, sendo todos socorridos por uma ambulância do SAMU até o Hospital de Traumas, onde depois de medicados e liberados, foram apresentados na 2ª Delegacia, para serem adotadas as medidas julgadas cabíveis.

BAIRRO COSME E DAMIÃO EM PETROLINA – HOMEM SACA REVÓLVER DENTRO DE BAR É CONTIDO POR POPULARES

Policiais militares do 5º BPM de Petrolina foram solicitados por volta dos primeiros 00:55 minutos da madrugada de segunda-feira, 26/04/10 para se deslocarem até a Avenida 13, Bairro Cosme e Damião, periferia da cidade, mais precisamente ao Bar do Júnior,próximo a quadra esportiva, onde um indivíduo, identificado apenas por Eduardo, sacou um revólver calibre 32, marca Castel, sem munição, e apontou em direção a cabeça da vítima Cícero Monteiro Sobrinho de 23 anos, amasiado e residente naquele Bairro, sendo o acusado surpreendido por populares que lhe tomaram o revólver, mas deixaram o mesmo escapar, tomando destino ignorado. A polícia fez apreensão do revólver conduzindo para a 2° DPC juntamente com as testemunhas envolvidas na ocorrência.

DISTRITO INDUSTRIAL DE PETROLINA – VEÍCULO TOMADO DE ASSALTO EM SOBRADINHO-BA, É ENCONTRADO

Na manhã de segunda-feira, 26/04/10, cumprindo determinação da Central de Operações do 5º BPM em Petrolina, a GT-26112 fez deslocamento até o Distrito Industrial onde foi encontrado abandonado um veículo W/Voyage, placa KHX-1594, cor cinza. Segundo informações, o referido veículo foi tomado de assalto na estrada de acesso à Barragem na Cidade de Sobradinho-Ba. Posteriormente o Veículo foi entregue na 1°DPC, para serem tomadas as medidas cabíveis.

Fonte - Assessoria de comunicação do CPS-II-Petrolina

Nenhum comentário: